Grupo Cidade
Aliando pratos clássicos e autorais, arte e culinária, o Grand Parrilla faz uma viagem gastronômica

O restaurante tem ainda uma vasta carta de vinhos e drinks


Foto: Divulgação

O restaurante Grand Parrilla acaba de completar um ano de funcionamento em Fortaleza e vem ganhando destaque entre os paladares mais exigentes, que estão em busca de uma culinária diferenciada em ambiente com belo projeto arquitetônico. O cap do espaço, Fabrício Rocha, e a arquiteta Ticiane Sanford assinam o projeto a quatro mãos. Mas o que vem impressionando é a proposta do espaço de levar o cliente a uma viagem gastronômica, aliando pratos clássicos e autorais, arte e culinária, com boa carta de vinhos e drinks. Tudo em um só lugar e por um preço considerado justo entre os que frequentam a casa e conhecem a qualidade do serviço.

Para completar, quem embarca na volta ao mundo oferecida pelo restaurante, também pode apreciar e adquirir um dos quadros expostos na galeria de artes.

O estabelecimento também tem cardápios para horários de funcionamento específicos, como o executivo, com pratos individuais, servidos de segunda à sexta, das 11h às 15h30, e o cardápio de happy hour, disponível de segunda à sexta, das 16h às 19h30. 

O mâitre do Grand Parrilla, Janilson Silva, mostra os motivos para conferir de perto tudo o que o espaço gastronômico tem a oferecer: "É um convite a um bom brinde, conhecer a nossa gastronomia através do seu paladar, dar uma volta ao mundo com bons vinhos e uma culinária excepcional. Tudo ligado à arte e cultura que tentamos oferecer para Fortaleza".

Cardápio

Os pratos clássicos transportam o cliente através da gastronomia mundial, baseada principalmente na culinária Argentina, com cortes nobres e exclusivos. Outro ponto alto do estabelecimento é a culinária italiana, trazendo muitas massas com a composição de sabores e texturas. Mas vários países são contemplados com produções da casa, como os sucos que levam os nomes New York, Paris, Londres e os drinks Dubai, Cancún, Jeri, Singapura, só para citar alguns.

Há ainda as releituras, adaptações feitas pelo chef da casa, Júnior Cardone, de prato tradicionas, como o Carbonara, que se transformou no Veneza com Fettuccine, molho branco com ovo, queijo e bacon, e o Filet à Parmegiana, que acompanha purê de batatas com fettuccine, mussarela, molho de tomate artesanal e tomate cereja.

Já para quem gosta de uma proposta única, o cardápio conta com os pratos autorais, tendo como os mais procurados: a Grand Costela, uma costela cozida por 24 horas ao molho roti, com farofa panko aromatizada, e a Linguiça Cuiabana, uma seleção artesanal de carnes nobres servida com purê de abóbora, tomate confit e torradas italianas de fermentação natural. 

E dentro da linha especial do cardápio, uma das opções é o Filé Mignon ao Molho de Quatro Queijos, que além do sabor, proporciona uma experiência através de seus acompanhamentos.

No quesito sobremesa, o destaque fica para uma criação da casa: o pudim clássico finalizado com mousse de doce de leite e caramelo crocante.

Carta de Vinhos

A carta de vinhos do Grand Parrilla não deixa a desejar e traz rótulos de vinhos do Novo Mundo, principalmente o Chile, Argentina e Brasil, como também os do Velho Mundo, como os da Itália, França, Portugal e Espanha. 

COMENTÁRIOS