HOME Eventos
Beach Park apresenta sua nova atração: "Surreal", a montanha-russa aquática mais alta do mundo

O Beach Park promoveu animado evento para apresentar sua mais nova atração: “Surreal”, a montanha-russa aquática mais alta do mundo. Com impressionantes 28 metros de altura, o toboágua estabelece um novo recorde mundial e traz o universo do surfe e suas manobras radicais como tema para uma experiência única que une aventura e tecnologia de ponta. 

 

O start reuniu personalidades no parque aquático, na manhã de 16 de outubro de 2024. O surfista Gabriel Medina, tricampeão mundial de surfe, medalhista de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris e ídolo do esporte, foi o convidado de honra para o momento.

 

O público pode esperar muita diversão com a novidade. A adrenalina toma conta já no início, com um emocionante “big drop”, uma descida de sete metros de altura que promete muito frio na barriga. O “cutback”, manobra onde o surfista ganha velocidade, cortando a onda em curvas, é traduzido na forma dos “constrictors”, impressionantes espirais que estão presentes em alguns pontos do percurso. Para “surfar” essa grande onda, os visitantes utilizarão boias duplas, sendo impulsionados por jatos com velocidades de até 42 km/h em um trajeto de aproximadamente 1 minuto e 30 segundos.

 

O novo toboágua se diferencia dos tradicionais pela utilização da tecnologia avançada de jatos d'água que, em vez de fazer os visitantes apenas descerem por gravidade, também os impulsiona para cima, criando um percurso com subidas e descidas, assim como de uma montanha-russa convencional. Desenvolvida e patenteada pela Whitewater, empresa canadense líder em inovações aquáticas, a tecnologia conhecida como Master Blaster é apresentada na versão Master Blaster Fusion, onde elementos de outros tipos de toboágua, como o ‘constrictor’ e ‘rattler’, são adicionados ao percurso de subidas e descidas, que contam ainda com efeitos visuais e sonoros, proporcionando uma experiência sem igual. Além de sua altura recorde e emoção, o Surreal se destaca pela narrativa e imersão visual. Alguém duvida de que será um frisson daqueles?!

 

Aos cliques de Geovanne Jinkings: