HOME Notícias
25 anos: Dragão Fashion Brasil 2024 celebra Jubileu de Prata

 
O Dragão Fashion Brasil chega à edição 25 em 2024 estreando novidades no formato e apresentando um novo posicionamento. O jubileu de prata do maior evento de moda autoral cearense coincide com o advento do ano do dragão, milenar tradição chinesa que evoca energias de força, criatividade e sorte. Uma programação musical gratuita, um line-up de desfiles composto por criadores autorais convidados e um livro histórico com imagens da trajetória do festival de moda, que causa frisson desde 1999, vão coroar os apaixonados por estilismo e moda.
 
Tendo como palco o Centro de Eventos do Ceará, o DFB 2024 apresenta ao público uma programação composta por desfiles autorais, shows, concurso dos novos, projeto sustentável e mostras gastronômicas e de design. No âmbito da sustentabilidade, as marcas convidadas terão como desafio desenvolver apresentações que trazem técnicas de reuso como principal elemento, evidenciando o festival como uma cadeia produtiva consciente. A tradicional capacidade de ofertar oportunidades se consagra com o Concurso dos Novos, reunindo instituições de ensino superior de Estilismo e Moda de todo o Brasil. 
 
25 anos de DFB
 
Para consagrar ainda mais essa histórica edição, uma exposição virtual de fotos extraídas do calendário DFB XXV vai exibir os princípios da moda autoral. Como spoiler, a Frisson adianta que o acesso ao DFB 2024 se dará por um túnel em que estará uma mostra instalada, criada para dar visibilidade ao design cearense contemporâneo com uma seleção de peças assinada pela galerista e arquiteta Mariana Furlani. Uma série comemorativa com 25 episódios de podcast em vídeo reunirá nomes que fizeram parte da história do DFB Festival. 
 
De 24 a 27 de julho, a programação é composta por Concurso dos Novos, 100% CE, Almir França, Almerinda Maria, Marina Bitu, Vitor Cunha, Fruto do Conde, Lindebergue, David Lee, Bruno Oly, Melk Zda, Baba, Catarina Mina e Lino Villaventura, além de shows de Silvero Pereira, Mulher Barbada e Johnny Hooker. Simplesmente imperdível!
PUBLICIDADE