HOME Notícias
Renascer 2023 volta ao formato presencial no Ginásio Paulo Sarasate

Evento acontece nos dias 19, 20 e 21 de fevereiro

Renascer é realizado desde 1986

Promovido pela Comunidade Católica Shalom, o Renascer retorna ao formato presencial em 2023 e traz uma programação que reúne orações, adoração e espiritualidade durante o período de carnaval. O evento será no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, de 19 a 21 de fevereiro, com entrada gratuita. Para o acesso, é necessário fazer uma inscrição através do site eventorenascer.com.br .

O tema deste ano é "Minha alma engrandece o Senhor" e com a proposta de que vale a pena Renascer. A 36ª edição do retiro coloca à disposição do público pregações, momentos de oração, espaço KIDS, e uma experiência de alegria e fé. O evento é solidário e os participantes poderão contribuir realizando o cadastro de medula óssea feito pelo Hemoce, ou fazendo a doação de alimentos para ações sociais da Comunidade Shalom.

O Renascer é uma realização da Comunidade Católica Shalom

A edição marca o retorno presencial do público após o período de crise sanitária causada pela Covid-19. O Renascer é o último dos grandes eventos do calendário da Comunidade a retornar ao formato presencial. Para quem desejar acompanhar a programação de casa, acontecerá transmissão pelo canal no YouTube @comshalom e através da Rádio Shalom. Além disso, o Renascer contará com tradução em libras, banheiros adaptados e local reservado para cadeirantes.

Programação

A proposta do retiro é oferecer aos participantes uma experiência de alegria e mudança de vida, com a temática “Minha alma engrandece o Senhor". A programação, que inicia às 8h30, ainda conta com muita música, apresentação artística, palestras, cursos e momentos de oração.

Pregações

As pregações serão ministradas por membros consagrados da Comunidade Shalom, seguindo um itinerário chamado "Seminário de Vida no Espírito Santo", em que se trata de temas sobre a fé e a igreja, culminando em um forte experiência pessoal de oração.

Renascer

Desde 1986, o Retiro acontece nos três dias de carnaval. Na época, haviam encontros católicos no período, porém voltados a quem já era engajado na Igreja. A nova inspiração foi oferecer um evento que pudesse congregar todos em três dias de oração, reflexão e muita alegria. O palco do primeiro Renascer foi a quadra do Colégio Piamarta, em Fortaleza. Reuniu pouco mais de mil pessoas em três dias de realização. No ano seguinte, o público saltou para o número de três mil.

Em 2021 e 2022, sob restrições da Covid-19, o Renascer aconteceu com transmissão ao vivo direto de Fortaleza, com uma programação de música, dança, shows, palestras e cursos.

Serviço

Renascer 2023

Data: 19 a 21 de fevereiro
Hora: a partir de 8h30
Local: Ginásio Paulo Sarasate
ENTRADA GRATUITA
Evento solidário: Contribua com 1 quilo de alimento não perecível 
Inscrições: eventorenascer.com.br

 

PUBLICIDADE