HOME Notícias
Gabriella Aguiar apresenta projetos em prol da doação de órgãos e da inclusão


Foto: Divulgação

A deputada estadual Gabriella Aguiar (PSD/CE) apresentou projetos de lei com foco em dar relevância à causa da inclusão de pessoas com Síndrome de Down e à conscientização da importância da doação de órgãos. 

Um deles é o Programa Social de Nutrição para pessoas com Síndrome de Down. O outro projeto é instituir uma campanha denominada "Setembro Verde", que visa incentivar a população a doar órgãos e tecidos no estado do Ceará.

A parlamentar destacou os próximos passos para o êxito dos projetos. "No ano de 2024, o objetivo é buscar a aprovação dessas matérias para que passem a compor a legislação estadual e sejam difundidas em toda a sociedade cearense. Para a realização desta missão, serão desenvolvidas algumas atividades, que irão permitir a participação de toda a população, no intuito de garantir o apoio necessário para a aprovação dos projetos", declarou.

De acordo com Aguiar, os recursos são fundamentais para a execução do planejamento. "Audiências públicas para obtenção de mais subsídios para aperfeiçoamento dos projetos e sessões solenes para homenagear todos os personagens que dedicam suas vidas em prol dessas causas. Toda ajuda é bem-vinda para que possamos tornar o estado do Ceará um lugar mais próspero e feliz", concluiu.

PUBLICIDADE