HOME Notícias
ICC e Banco do Nordeste firmam convênio para oferta de bolsas de mestrado em Oncologia


Foto: Divulgação

Na manhã da última quinta-feira (18), no Instituto do Câncer do Ceará (ICC), aconteceu uma visita institucional que marca a celebração de um convênio de assistência técnica e financeira firmado com o Banco do Nordeste (BNB), para a oferta de bolsas de formação stricto sensu – nível mestrado, voltado para profissionais da Saúde na região Nordeste. O presidente do BNB, Paulo Câmara, o diretor de planejamento, Aldemir Freire; o superintendente de Políticas de Desenvolvimento Sustentável, Irenaldo Rubens; e a gerente de Ambiente de Desenvolvimento Territorial e Fundos de Pesquisa do banco, Laurindaluiza de Macedo, se reuniram, na ocasião, com Lúcio Alcântara e Sérgio Juaçaba, presidente e vice-presidente do ICC, respectivamente; e com Caio Juaçaba e Pedro Meneleu, CEO e CSO do Grupo ICC, para oficializar a colaboração entre as instituições.

 

Também participaram da solenidade o diretor administrativo do ICC, Alberto Fiúza; Leonardo Alcântara, diretor financeiro do Instituto, o coordenador do mestrado em Oncologia, Lúcio Flávio; e os pesquisadores e docentes do mestrado em Oncologia, Maria Julia e Paulo Goberlândio.

 

Com o convênio, alunos serão contemplados com bolsas integrais de mestrado para a realização de pesquisas na área de Oncologia, relacionadas a linhas de pesquisa como Biologia Molecular e Genética dos Tumores, Efeitos Adversos da Terapia Oncológica, Epidemiologia do Câncer e Pesquisa Clínica em Oncologia.

 

Para Harysson Rodrigues de Paiva, fisioterapeuta e um dos alunos contemplados com a bolsa, a oportunidade é única. "Fui aluno de iniciação científica na faculdade e acredito que o investimento na pesquisa pode trazer muitos resultados positivos para a sociedade", pontua o aluno.

 

Para Paulo Câmara, presidente do BNB, o trabalho feito pelo ICC é de referência e a causa acolhida pela parceria é mais do que nobre: buscar mecanismos cada vez mais eficientes e inovadores para a cura e melhoria da qualidade de vida das pessoas que sofrem com o câncer, por meio da pesquisa. "Não adianta só crescer economicamente se o desenvolvimento social não vier junto. Eu fiquei muito feliz com a iniciativa que o banco teve de promover esse edital em parceria com o ICC, para oferecer essas oportunidades de bolsa para que os alunos possam fazer os cursos de mestrado com mais tranquilidade. Agradeço a parceria e coloco o banco à disposição. Ainda temos muitas ações a promover juntos", comemora o executivo.

Fonte: Divulgação

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas