HOME Notícias
Ticiana Rolim comemora criação de órgão para fomentar desenvolvimento de negócios e investimentos


Foto: Divulgação

A Estratégia Nacional de Economia de Impacto foi criada através de decreto do presidente Lula, em consequência à articulação de órgãos e entidades da administração pública federal, do setor privado e da sociedade civil com o objetivo de promover um ambiente favorável ao desenvolvimento de investimentos e negócios de impacto. A Enimpacto tem como foco potencializar o chamado “setor 2.5”, que une empreendedorismo e sustentabilidade financeira com impacto positivo à sociedade e estimula o surgimento de negócios que busquem, acima do lucro, resolver problemas sociais e/ou ambientais.

A iniciativa é coordenada pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, por meio da sua Secretaria de Economia Verde, Descarbonização e Bioindústria e do seu Departamento de Novas Economias. A nova política pública atuará com base em cinco eixos estratégicos: ampliação da oferta de capital, aumento do número de negócios de impacto, fortalecimento das organizações intermediárias, promoção de um macroambiente institucional e normativo favorável à economia de impacto e articulação interfederativa com estados e municípios. 

Além da Enimpacto, foi instituído o Comitê de Economia de Impacto, um colegiado paritário que reúne organizações da sociedade civil e 25 órgãos públicos, ajudando a aumentar o volume de crédito destinado à criação de negócios de impacto. A Frisson cumprimenta a gestão pela iniciativa.

Responsável por trazer a pauta da Enimpacto para o Ceará e uma das personalidades mais engajadas no debate sobre a viabilidade da implantação dessa política pública no Ceará, Ticiana Rolim, presidente da Somos Um, organização de apoio e fomento ao ecossistema de impacto positivo no Ceará, comemora o novo marco regulatório. 

“Para os que estão atuando no ecossistema de impacto, para os que acreditam que precisamos de uma nova economia, mais justa e equilibrada para todos, podemos soltar fogos e comemorar muito! Meu profundo reconhecimento a um time de utópicos determinados, de pessoas de todo Brasil, que não desistiram da luta, e seguiram trabalhando arduamente para essa conquista! Fico feliz e honrada de ter participado e contribuído de alguma forma com essa grande conquista!”, celebra Ticiana.

Fonte: Divulgação

 

 

PUBLICIDADE