HOME Notícias
Ticiana Rolim Queiroz e Luiza Helena Trajano representam o Brasil na Assembleia Geral da ONU-Habitat


Foto: Reprodução Instagram

A empreendedora social cearense Ticiana Rolim Queiroz, fundadora da Somos Um, foi uma das brasileiras convidadas para participar de dois painéis durante a Assembleia Geral da ONU-Habitat, que está acontecendo, até o dia 9 de junho, em Nairóbi, capital do Quênia.

Ticiana esteve presente como palestrante em dois eventos paralelos da Assembleia Geral. No sábado (3), falou durante o painel "Projetando e Construindo Cidades Resilientes", na Mostra de Resiliência Urbana da ONU-Habitat. Já na segunda (5), a empreendedora dividiu o palco do evento Women-led Cities (Cidades lideradas por mulheres) com a empresária Luiza Trajano, presidente do Grupo Mulheres do Brasil que comanda a rede de lojas Magazine Luiza, e outras cinco lideranças femininas mundiais.

O encontro está sendo realizado pelo Programa das Nações Unidas para os Assentamentos Humanos (ONU-Habitat), e reúne representantes de 193 países e lideranças na área da urbanização sustentável. O tema do evento é "Um futuro urbano sustentável através de um multilateralismo inclusivo e eficaz: alcançando os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável em tempos de crise global." 

Ao final do evento, a empreendedora social foi convidada pela diretora-executiva da ONU-Habitat, Maimunah Moh´d Sharif, a assinar um termo de intenções com a organização, no qual a cearense se compromete a atuar como multiplicadora da WomenLedCities nas regiões Nordeste e Norte do Brasil, bem como em outros países filiados à WLC e mobilizar novas lideranças, competências e recursos para promover e implementar a visão, os objetivos e resultados da iniciativa, que busca acelerar a igualdade de gênero e aumentar as oportunidades para mulheres em todo o mundo.

Em sua viagem, ela estava acompanhada do esposo Edson Neto e da filha Beatriz. Do Ceará, estavam presentes ainda o vice-prefeito de Fortaleza, Élcio Batista, e a empresária Annette de Castro, do grupo Mulheres do Brasil núcleo Fortaleza. 

PUBLICIDADE