HOME Notícias
Hapvida NotreDame Intermédica ultrapassa 5 milhões de atendimentos na telemedicina

A pandemia da Covid-19 potencializou a necessidade dos beneficiários terem acesso à saúde de forma remota, de onde estiverem e deixou o serviço, ainda mais, em evidência


Foto: Divulgação

Implantado em 2020, o serviço de telemedicina do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica, uma das maiores companhias de saúde do Brasil, vem crescendo continuamente. Os atendimentos já somam mais de 5 milhões de atendimentos, trazendo praticidade e conforto aos pacientes. Desde o agravamento da crise sanitária, as consultas digitais vêm se consolidando como uma alternativa de atendimento remoto e fazendo parte da rotina de parcela significativa da população.

Atualmente, o serviço de teleconsulta do Grupo Hapvida NotreDame Intermédica conta com mais de 20 especialidades médicas disponíveis para agendamento nos canais de atendimento, pronto atendimento de clínico geral e pediatra, 24 horas por dia, 7 dias por semana e psicologia e nutrição na telessaúde. 

A Diretora Corporativa de Saúde Digital e Clínicas Médicas da vertical Hapvida, Ádria Cândido, conta como a evolução tecnológica impulsionou o crescimento dos atendimentos digitais. “Nos últimos anos, a tecnologia vem sendo incorporada ao dia a dia das pessoas facilitando a realização de diversas tarefas e, no período de distanciamento social, várias relações humanas convergiram para as telas. Aulas, consultas médicas, reuniões, happy hours, isto é, várias interações são facilitadas pelos dispositivos e conectividade”.

O serviço de telessaúde da vertical Hapvida funciona através de uma plataforma digital, em https://www.hapvida.com.br/teleconsulta. No portal, o paciente é atendido por médicos especialistas que têm acesso ao prontuário, exames e realizam prescrições digitais, garantindo um atendimento mais ágil e assertivo.

Segundo o Paulo Sng Man Yoo, Diretor Médico de Centros Clínicos e Telemedicina da vertical NotreDame, todos os médicos que fazem o atendimento por telemedicina passam por um processo de capacitação. “Buscamos oferecer o melhor para os nossos usuários e investimos não só em termos tecnológicos, mas na capacitação profissional dos nossos profissionais da saúde. Essa modalidade de atendimento virtual requer uma adequação especializada”.

A teleconsulta é uma modalidade de uso intuitivo, que garante aos beneficiários acessar os serviços de saúde de maneira rápida, simples e com segurança, proporcionando economia de tempo e recursos financeiros, já que não há necessidade de deslocamento e alta resolutividade.

Publieditorial Sistema Hapvida Saúde

PUBLICIDADE