HOME Notícias
Ceará terá Lei Seca neste domingo, com proibição de venda e consumo de bebidas alcoólicas

O desrespeito ao cumprimento da Lei pode levar à prisão em flagrante por desobediência e descumprimento de ordens da Justiça Eleitoral

Foto: Divulgação

Seguindo decisão do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), o Ceará terá Lei Seca durante o domingo, 2, dia do primeiro turno das eleições, entre meia-noite e às 18 horas. A Lei vale para bares, restaurantes, mercantis e quaisquer estabelecimentos abertos para o público. 

A decisão ocorreu por meio da Portaria Conjunta 27/2022, assinada pelo presidente do Tribunal, desembargador Inacio Cortez, e pelo vice-presidente e corregedor regional, desembargador Raimundo Nonato.  O objetivo é diminuir o número de ocorrências e distúrbios nos locais de votação. 

O desrespeito ao cumprimento da Lei pode levar à prisão em flagrante por desobediência e descumprimento de ordens da Justiça Eleitoral.

Além do Ceará, outros nove estados já anunciaram a adoção da Lei Seca. São eles: Acre, Amapá, Amazonas, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pará, Rio Grande do Norte, Roraima e Tocantins. O Paraná havia anunciado adesão na Lei, mas voltou atrás.

 

PUBLICIDADE