HOME Notícias
Hapvida NotreDame Intermédica realiza evento sobre TI e lança programa de tecnologia

O programa de formação contará com uma trilha de capacitação focada em metodologias ágeis, como Scrum, Kanban e OKR

Foto: Divulgação Hapvida

O Grupo Hapvida NotreDame Intermédica vai promover um evento no dia 27 de setembro para falar sobre a atuação da Tecnologia da Informação (TI) na área da saúde. O público-alvo do programa são alunos da área tecnológica das instituições de ensino superior do Ceará.

O programa de formação contará com uma trilha de capacitação focada em metodologias ágeis, como Scrum, Kanban e OKRs. Na ocasião, os alunos terão a oportunidade de conhecer líderes do mercado que são referência em seus segmentos. Após a apresentação dos módulos, haverá um desafio entre os alunos participantes.

"A ideia é que os alunos exercitem as habilidades de solução de problemas e técnicas de inovação através de métodos e práticas que podem ser utilizados no mercado de trabalho, com o acompanhamento e mentoria de especialistas da área. Ter essa expertise desde cedo e conhecer o fluxo de trabalho de grandes empresas vai tornar esses estudantes mais capacitados", afirma Miguel Pinheiro, gerente de TI do Hapvida NDI.

Para Felipe Zilles Castiglia, diretor de tecnologia e inovação do Hapvida NDI, a construção de uma ponte entre as universidades e o mundo corporativo traz enormes ganhos para ambos os lados. “O programa traz muitos benefícios para os jovens que queiram aprender sobre tecnologia e, também, aprender temas que estão ganhando relevância no futuro. Além disso,  vamos capacitar em agilidade profissionais de TI para contribuir com a comunidade e gerar oportunidades no mercado”, completa.

“A aproximação com os talentos das universidades é fundamental para conseguirmos ter no nosso time as pessoas certas para compor essa jornada de tecnologia e transformação. Nosso objetivo é reforçar a imagem do Hapvida NotreDame Intermédica, cada vez mais, entre profissionais de TI como uma empresa inovadora e empregadora”, completa Kleber Linhares, vice-presidente de tecnologia e inovação do Hapvida NDI.

O evento de abertura acontecerá no auditório da biblioteca da Universidade de Fortaleza, às 19h do dia 27 de Setembro. Os interessados que quiserem mais informações podem entrar em contato pelos telefones 34773142 ou 99249-5956 (WhatsApp), além do e-mail: estagio@unifor.br. 

Para se inscrever no Programa de Formação, basta acessar a página mooven.consulting/formacao-ag

Publieditorial para o Sistema Hapvida

PUBLICIDADE