HOME Notícias
Morre humorista e atriz Claudia Jimenez, aos 63 anos

Jimenez tinha 63 anos e era conhecida por interpretar a Dona Cacilda na “Escolinha do Professor Raimundo” e Edileuza, de “Sai de Baixo”

Foto: Reprodução

A atriz e humorista Claudia Jimenez faleceu na manhã deste sábado, 20, no Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada. Ela estava internada no Hospital Samaritano, em Botafogo. 

Jimenez tinha 63 anos e era conhecida por interpretar a Dona Cacilda na “Escolinha do Professor Raimundo” e Edileuza, de “Sai de Baixo”.

Cláudia havia se curado de um câncer atrás do coração, mas teve diversas sequelas decorrentes das sessões de radioterapia. 

O artista Miguel Falabella lamentou o ocorrido em suas redes sociais. O ator dividiu o palco com Jimenez em “Sai de Baixo”. “Agora, estou deitado, passando um filme na minha cabeça, tentando me agarrar às tantas gargalhadas que demos, ao prazer de atuar juntos, ao seu único e irreproduzível tempo de comédia. Você estará para sempre usando aquele biquíni selvagem que nos ensolarou a existência, Claudinha. Hoje todas as homenagens são suas e os refletores de todos os teatros do Brasil reluzem para você”, escreveu Falabella, em suas redes sociais. 

Claudia nasceu no Rio de Janeiro e começou sua carreira na TV Globo na série “Malu Mulher”, em 1979. Também passou por "O Trapalhões" e chegou a trabalhar junto a Jô Soares no programa "Viva o Gordo".

 

PUBLICIDADE