HOME Notícias
Morre jornalista e radialista Alan Neto, aos 83 anos


Foto: Reprodução

Morreu na tarde desta quarta-feira (3) o jornalista e radialista Alan Neto, aos 83 anos de idade. O comunicador estava internado desde o último dia 31 de janeiro, quando se recuperava de uma cirurgia no fêmur, após uma fratura por queda. Ele chegou a ter alta, mas posteriormente retornou ao hospital, com um quadro de pneumonia.

 

Alan Neto deixa esposa, uma filha e uma neta. Em quase 60 anos de carreira, ele passou por alguns dos principais veículos de comunicação do Ceará. Depois de iniciar a trajetória profissional ainda em sua cidade natal, Senador Pompeu, Alan migrou para a capital, onde trabalhou em veículos como o Sistema Verdes Mares, TV Jangadeiro e Grupo O Povo, sua casa nos últimos anos.

 

Bordões como “Olha o dedo do Trem Bala”, “passe adiante” e “bombas de milmegatons” foram eternizados pelo cronista.

 

Recentemente, os principais clubes do futebol cearense, juntamente com a Federação Cearense de Futebol, se uniram para pedir, nas redes sociais, doação de sangue para Alan. Entre os clubes que entraram na campanha estão Fortaleza, Ceará e Ferroviário.

 

Morre Alan Neto

Manoel Simplicio de Barros Neto é o nome de batismo de Alan Neto, que ocupa há muitos anos lugar de destaque na crônica esportiva do Ceará. Alan nasceu em Senador Pompeu no dia 27 de novembro de 1950, começando como repórter amador aos 15 anos de idade na Rádio Iracema de Fortaleza, fazendo coberturas dos acontecimentos de basquete, futebol de salão (hoje futsal) e voleibol.

 

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas