HOME Notícias
RioMar Kennedy recebe nova feira de orgânicos neste sábado

Produtos orgânicos geralmente são aqueles produzidos com pouco ou nenhum agrotóxico. Ainda, por serem geralmente de produção familiar de subsistência, não são tão prejudiciais ao ambiente

Foto: Divulgação

Na busca por alimentos mais naturais e produzidos de forma mais sustentável, o shopping RioMar Kennedy recebe mais uma vez, neste sábado, 26, uma feirinha de alimentos orgânicos. Com frutas, legumes e verduras produzidos com pouco ou nenhum agrotóxico, sem adubos químicos sintéticos, drogas veterinárias e outros químicos, a feirinha ocorre entre 7h e 12 horas, no estacionamento externo do shopping.

Produtos orgânicos geralmente são aqueles produzidos com pouco ou nenhum agrotóxico. Ainda, por serem geralmente de produção familiar de subsistência, não são tão prejudiciais ao meio ambiente quanto produções em larga escala. A recomendação é ainda que os clientes levem suas próprias sacolas reutilizáveis. 

Os alimentos são fornecidos por 10 produtores de agricultura familiar da Rede EcoCeará, todos vindos do interior. Os produtos são certificados e foram cultivados em pequenas propriedades de forma sustentável nas cidades de Capistrano, Mulungu, Aratuba, Aquiraz, Pindoretama e São Gonçalo do Amarante. A ação é uma parceria com a Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Ceará (Sema).

Produzir sem agrotóxico não é fácil, tem que acreditar no bem que faz para natureza e para nossa família, pois a dificuldade é grande. Daí encontrar um lugar que abraça a causa deixa a gente muito feliz. Nas feirinhas, as pessoas valorizam o nosso produto, o nosso saber e se interessam em conhecer mais de como a gente cultiva”, relata, em nota para a imprensa, a agricultora do município de Capistrano, no Ceará, Isaele Félix.

Reunindo pequenos agricultores desde 2017, a Rede EcoCeará objetiva também oferecer uma troca de conhecimentos para promover a discussão sobre a agricultura familiar. A rede também trata de questões de igualdade de gênero, segurança e soberania alimentar, como também o respeito ao Meio Ambiente e a adaptação às mudanças climáticas. No total, 300 famílias fazem parte da organização. 

Serviço:

Feirinha de Orgânicos no RioMar Kennedy

Quando: sábado, 26/2, das 7h às 12 horas

Onde: Estacionamento externo do shopping RioMar Kennedy (avenida Sargento Hermínio Sampaio, 3100 - Presidente Kennedy, próximo à entrada da avenida Olavo Bilac)

Informações: pelo Instagram @riomarkennedy

PUBLICIDADE