HOME Notícias
Ceará chega a mais de 100 mil vacinados; cinco municípios concluíram vacinação de doses recebidas

Cinco municípios do Ceará já finalizaram a aplicação das doses recebidas dos imunizantes. São eles: Cruz, Iracema, Ibicuitinga, Granjeiro e Bela Cruz

Foto: Divulgação

O Ceará já vacinou 108.604 pessoas, de acordo com o último vacinômetro disponibilizado pela Secretaria de Saúde (Sesa). No total, foram distribuídas 223.605 doses dos imunizantes CoronaVac, produzido pelo Instituto Butantan, e das vacinas de Oxford/AstraZeneca.

Cinco municípios do Ceará já finalizaram a aplicação das doses recebidas dos imunizantes. São eles: Cruz, Iracema, Ibicuitinga, Granjeiro e Bela Cruz. 

Já a Capital aplicou 46,2% das 92.996 doses recebidas, ou seja, 42.961 pessoas já foram vacinadas. A Secretaria não possui informações de quantas dessas pessoas são idosos, profissionais de saúde ou pessoas com deficiência em Instituições de Longa Permanência. Na sexta-feira, 29,Fortaleza estava em 31,07%.

O município que menos aplicou as doses recebidas foi São Luis do Curu, que, dos 190 imunizantes, aplicou um total de 36, o que representa 18,95%.

 A atualização é disponibilizada pela Secretaria no chamado “vacinômetro”, um levantamento do Governo do Estado que indica os números de vacinados e doses recebidas em cada município e por grupo prioritário. Segundo a Secretaria, a proposta é que o sistema seja atualizado de segunda a sexta, sempre após às 15 horas. 

 

PUBLICIDADE