HOME Notícias
Novo decreto estadual autoriza circos, quadras e ginásios cobertos a partir de segunda

A liberação é permitida para os municípios que estiverem na quarta fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas

O novo decreto estadual divulgado na noite desta sexta-feira, 25, pelo governador Camilo Santana (PT) autoriza o funcionamento de quadras e ginásios cobertos, apresentações de circo, eventos automobilísticos, atividades de veleiros e parques infantis em shoppings centers. As atividades estarão permitidas a partir da segunda-feira, 28. 

A liberação é permitida para os municípios que estiverem na quarta fase do Plano de Retomada Responsável das Atividades Econômicas, o que inclui Grande Fortaleza e todas as macrorregiões do Ceará. A decisão foi tomada pelo comitê do coronavírus do Estado, que inclui profissionais de Saúde, presidentes do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa e o Ministério Público Estadual e Federal.

“Vamos intensificar a fiscalização dos estabelecimentos comerciais que estiverem descumprindo as normas sanitárias que constam no decreto. Alerto que estabelecimentos reincidentes serão fechados pelas equipes de fiscalização”, disse o governador, em comunicado oficial do governo divulgado para a imprensa. 

É possível encontrar protocolos de segurança de todos os setores da retomada da economia no site do Governo do Estado. 

 

PUBLICIDADE