HOME Notícias
Lia Freitas destaca ações de combate à fome em visita ao Grupo Cidade


Foto: Lino Vieira

A primeira-dama do Estado do Ceará, Lia Freitas, compareceu ao Grupo Cidade nesta segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024, quando foi recebida pelo presidente da empresa, Miguel Dias Filho. Durante entrevista exclusiva à rádio Jovem Pan News Fortaleza, ela destacou as etapas do projeto Ceará Sem Fome. "Essas ações, junto a um grande trabalho de ação estruturante que a gente tem que implementar da autonomia financeira para o nosso povo consumir seu próprio alimento, dar condições, trabalho, para, ao final dos quatro anos de Governo, a gente ter o nosso povo se alimentando três vezes ao dia", declarou.

 

O programa Pacto por um Ceará Sem Fome dá auxílio financeiro às famílias em situação de vulnerabilidade social, que poderão comprar alimentos, sempre dando preferência aos produzidos pela agricultura familiar e aos vendidos em pequenos comércios. A seleção das famílias ocorre de forma automática e mediante critérios estabelecidos a partir de informações incluídas no Cadastro Único para programas sociais, com atualização dos últimos 24 meses.

 

Entre os requisitos para o projeto, estão ser beneficiário do Bolsa Família, com renda per capita de até R$ 168, além da renda declarada no Cadastro Único.

PUBLICIDADE