HOME Notícias
12ª edição do Brazil Travel Market (BTM) acontece em Fortaleza


Foto: Divulgação

A 12ª edição do Brazil Travel Market (BTM), um dos eventos mais esperados pelo setor de turismo do Brasil, teve início na última quinta-feira (19), no Centro de Eventos do Ceará. A cerimônia de abertura contou com a presença de autoridades e personalidades do turismo brasileiro, incluindo o secretário Nacional de Planejamento, Sustentabilidade e Competitividade no Turismo do Ministério do Turismo (MTur), Milton Zuanazzi; a secretária do Turismo do Ceará, Yrwana Albuquerque, e o secretário do Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira.

O workshop realizado pela Associação Nacional de Secretários e Dirigentes de Turismo (ANSEDITUR) reuniu dezenas de secretários municipais de turismo, e também contou com a presença de Milton Zuanazzi e do presidente do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (FORNATUR), Felipe Amaral, além de painéis sobre destinos turísticos inteligentes, associativismo e inovação no turismo.

Um destaque do BTM foi a ênfase na capacitação. Com mais de 30 capacitações planejadas, o evento ofereceu uma plataforma para profissionais de turismo se atualizarem sobre produtos e destinos turísticos nacionais e internacionais. 

Além disso, o BTM incluiu uma "Rodada de Negócios", momento crucial para os profissionais do setor. Durante esta rodada, profissionais tiveram a oportunidade de fechar negócios e parcerias efetivas. Vinte mesas permitiram reuniões rápidas de sete minutos cada, trazendo a presença de 200 agentes de viagens nacionais e 20 compradores internacionais.

Claudio Junior, um dos organizadores do evento, enfatizou a importância deste encontro. "O BTM acredita na força do turismo em seus mais diversos segmentos, e nós trabalhamos para que, após o evento, o setor possa sair ainda mais fortalecido. Será uma oportunidade única para ficar por dentro das novidades do mercado, compartilhar conhecimento, abrir novos horizontes e firmar parcerias", afirma.

PUBLICIDADE