HOME Notícias
"Ronaldo Navarro: 'o palco do DJ é um negócio de visão'", por Lidú Figueiredo

O palco do DJ é a balada, a festa ou o restaurante. Para o Dj Morr, “o palco deles é a visão de negócio”. A visão romântica de trabalhar “só por amor” deve abrir espaço para a realidade da profissionalização. Isso foi o que aconteceu com Ronaldo Navarro, ou melhor, DJ Morr. 

Quando falo que o CNPJ sempre é compreendido para visão de seu CPF, é porque o dono coloca sua compreensão de mundo no estilo de sua administração.

Em 2007, quando criou a Plugg Artistic, o Morr sabia o que queria, mas a inovação do que estava propondo só foi tomando clareza durante sua caminhada. Com a proposta de criar uma Agência de DJs, ele criou um curso que ensinava técnicas e operações para negócios de DJs.

Com isso, ele criou uma rede de profissionais treinados e capacitados conforme a sua visão do que um DJ precisa para tocar e fechar contratos. Logo a agência tomou corpo e elevou o nível da profissionalização dos DJs. “Minha maior transformação para chegar a essa visão foi a CDL Jovem. Lá eu compreendi que ser DJ não é só uma visão artística”, conta.

De lá pra cá, o foco tem sido a qualidade da entrega e a uniformização do alto padrão que ele alcançou com a profissionalização e sua visão de mundo. Com 12 DJs, ele comemora a fluidez da agência estruturada para atender ao time altamente qualificado. “Eu acredito que paixão, disciplina, foco, persistência e força de vontade nascem naturalmente em condições apropriadas. Eu proporciono essas condições.”, orgulha-se Morr.

Ronaldo conta que os DJs se profissionalizaram tanto que a percepção de tocar em restaurante virou uma chave na empresa. “Ao tocar em um restaurante, o DJ é um dos motivos de retorno da pessoa para a casa. Ninguém vai pra lá porque você está tocando. O cliente vai pela comida, pelo preço… Porém, pode voltar para a casa por causa da música. Assim, se eu estou tocando todo dia, preciso ser melhor a cada dia no repertório”, relata. 

Virou a chave? 

Nessa jornada, a empresa se expandiu e abriu espaço para um sócio que só amplia o crescimento horizontal e a diversificação dos negócios.

Além da Plugg, outra gigante do segmento musical é a Rádio Web Sound, onde o Morr faz a curadoria de trilhas sonoras personalizadas para negócios. Já imaginou sua empresa com o próprio som ou a própria rádio? Atendendo a grandes estabelecimentos locais, a Web Sound, vai se transformar na rádio Plugg. 

E não para por aí… Você já ouviu falar na Arena Iracema? 

A Arena Iracema é uma casa de show para 1000 pessoas, localizada na Monsenhor Tabosa, que conta com o apoio de comerciantes e varejistas locais.

Com estrutura de banheiros para atender até 2000 pessoas, bar próprio e segurança local, a casa promove duas festas por mês: uma é a Arena de Iracema, que dá nome a casa, e uma festa com parceiro, uma produtora de evento. Além dessas festas, há o Pré-Carnaval e o Carnaval que já entraram no calendário da cidade desde 2019.

O palco 360º, um dos atrativos do lugar, permite muita interação. Uma das atrações de muito sucesso é o DINO, o DJ residente na Arena.  “O Dino tem alma própria e atende as expectativas do público. Ele tem repertório exclusivo e uma relação de envolvimento diferente. É o DJ da Plugg que se caracteriza pela fantasia e um repertório de músicas para adultos. É o mascote da casa”, comenta Morr.

Para falar de negócios no entretenimento, não se pode esquecer que o gestor de tudo isso ama o que faz, mas também criou um ecossistema de gestão autogerenciável onde possibilita organizar sua vida e curtir a família.

Aliás, ficou muito claro durante a entrevista que todas as decisões e o crescimento tiveram uma base muito sólida: o apoio da família. Além disso, o fator de crescimento e de sucesso é o desejo de crescer e se permitir o crescimento pessoal e profissional. 

Só sei de uma coisa: vamos ouvir mais tocadas de Morr e sua Plugg Artistic na nossa cidade.

Mais informações: @arenairacema @pluggartistic @dj_morr.

Por Lidú Figueiredo
@lidufigueiredo

PUBLICIDADE