HOME Notícias
Caucaia institui selo para atrair Nômades digitais em evento de sustentabilidade

Os Nômades digitais promovem uma verdadeira revolução no turismo pelo mundo, em busca de flexibilidade, esse perfil de visitante trabalha enquanto viaja por longas temporadas


(Foto:Divulgação)

Na última quinta-feira, 22, Vitor Valim, prefeito de Caucaia, assinou um decreto que institui o "Caucaia Digital Nomads", durante o Winds for Future Festival, que acontece entre os dias 22 e 25 de setembro, no Cumbuco.

O selo "Caucaia Digital Nomads" assegura meios de hospedagem, coworkings, cafés, restaurantes e demais estabelecimentos comerciais e de prestação de serviço de forma gratuita aos “Nômades Digitais”, além de toda a infraestrutura e suporte necessários para a execução do trabalho remoto, enquanto instalados em Caucaia.

“Estamos fazendo uma gestão de olho na sustentabilidade. Prova disso é o investimento em saneamento, no transporte, com o maior programa de mobilidade urbana do Brasil, fortalecendo as políticas ambientais com o Instituto do Meio Ambiente de Caucaia, com isso, estamos prestes a conseguir a certificação Bandeira Azul para a praia do Cumbuco, e esse é mais um importante passo que une visão, gestão eficiente, tecnologia e sustentabilidade”, disse o prefeito.

Os Nômades digitais promovem uma verdadeira revolução no turismo pelo mundo. Em busca de flexibilidade, esse perfil de visitante trabalha enquanto viaja por longas temporadas. Prestadores de serviços no Cumbuco têm oportunidades na conquista desse novo público, especialmente formado por fãs de kitesurf.

O selo será emitido pela Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, mediante solicitação do estabelecimento interessado que atender às condicionantes indicadas neste Decreto, por meio de link a ser disponibilizado no site oficial do Município de Caucaia.

PUBLICIDADE