HOME Notícias
Luiza Trajano, do Magazine Luiza, recebe prêmio da Câmara de Comércio Brasil-EUA, em Nova York

A homenagem será concedida durante um jantar no Glass House Tavern, restaurante de renome na ilha de Manhattan, nesta segunda

Foto: Divulgação

A empresária Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho do império Magazine Luiza, receberá nesta segunda-feira, em Nova York, nos Estados Unidos, o prêmio de Personalidade do Ano 2022, concedido pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos. Ela será a segunda mulher brasileira a ser homenageada, seguida apenas da cearense Yolanda Queiroz, que foi agraciada em 2008. 

Trajano concedeu uma entrevista exclusiva à Frisson em 2021, quando falou sobre a crise sanitária e a expansão da Magazine Luiza. 

A homenagem será concedida durante um jantar no Glass House Tavern, restaurante de renome na ilha de Manhattan, e deve receber grandes nomes do empresariado brasileiro. Entre os empresários confirmados, estão Sônia Hess (e ex-presidente da camisaria Dudalina), Chieko Aoki (Blue Tree Hotels), Cristina Potomati (SP Empreendimentos) - as três também líderes do Grupo Mulheres do Brasil, da qual Trajano é presidente -, Flávio Rocha (Riachuelo), Antonio Carlos Pipponzi (Raia Drogasil) e Marcelo Silva, ex-presidente do IDV. O governador de São Paulo João Doria (PSDB) também deverá participar.

A expectativa é que o jantar reúna mais de mil líderes da comunidade empresarial, financeira e diplomática internacional.

Seguindo as atividades do Prêmio Personalidade do Ano, na manhã desta segunda-feira, Luiza Helena participou de um café da manhã na Bolsa de Valores de Nova York e seguirá com uma visita ao pregão para tocar o sino da abertura da Bolsa.

Prêmio Personalidade do Ano 

O Prêmio não aconteceu nos últimos dois anos devido à pandemia do novo coronavírus. Em 2019, o premiado foi o presidente Jair Bolsonaro (PL). Entretanto, a premiação do presidente foi marcada por polêmicas após o Museu de História Natural se recusar a abrigar o evento. A premiação é realizada anualmente, desde 1970, e tem o intuito de homenagear dois líderes proeminentes, um brasileiro e um americano, que tenham exercido papel fundamental no fortalecimento das relações entre o Brasil e os Estados Unidos.

Luiza Helena Trajano

Empresária, fundadora do conglomerado Magazine Luiza, presidente do Grupo Mulheres do Brasil, uma das criadoras do movimento “Unidos pela Vacina” e uma das mulheres mais influentes do mundo, segundo a Forbes. A brasileira Luiza Helena Trajano, de 70 anos, pode ser referenciada com diversos títulos, tamanhas são suas conquistas ao longo dos anos.

A empresária fez seu nome principalmente por ser a fundadora da Magazine Luiza, e-commerce que apresentou um crescimento relevante nos últimos anos. Apenas no primeiro trimestre de 2021, a empresa apresentou um aumento de 739,7% no lucro líquido. Por essas e outras, Luiza Trajano também foi eleita em 2021, pelo quarto ano consecutivo, como líder de melhor reputação do Brasil, em pesquisa publicada na Revista Exame pela consultoria espanhola Merco.

 

PUBLICIDADE