HOME Notícias
C. Rolim adere à Agenda 2030 da ONU e se compromete para o alcance dos ODS

Pensando em contribuir com essas metas, a C. Rolim Engenharia assinou um plano de ação para conseguir alcançar os 17 ODS até 2030

Em julho, a empresa completou o plantio de 40 mil árvores. Foto: Divulgação

De igualdade de gênero ao investimento por cidades e comunidades sustentáveis, os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU) necessitam do comprometimento das empresas para conseguirem, de fato, ser uma realidade. Pensando em contribuir com essas metas, a C. Rolim Engenharia assinou um plano de ação para conseguir alcançar os 17 ODS até 2030.

“A adesão à Agenda 2030 representa uma reafirmação da C. Rolim em relação às ações de responsabilidade socioeconômica e ambiental e ao compromisso com a cidade de Fortaleza. É uma forma de formalizar e fortalecer nossos projetos de responsabilidade ambiental e de melhoria de condições de moradia e de vida para todos”, afirma Águeda Muniz, diretora executiva da construtora, em nota enviada para a imprensa. 

Em julho de 2021, a empresa completou o plantio de 40 mil árvores nativas na área do leito do rio Cocó, em Fortaleza. A ação integra o programa Compromisso Verde, que foi idealizado em 2017, ano em que a construtora completou 40 anos. 

ODS da Agenda 2030

Criados em 2015 a partir de um acordo assinado pelos 193 Estados-membros da ONU, incluindo o Brasil, os objetivos sustentáveis necessitam do compromisso não só das nações, mas da sociedade civil, governos, setor privado e academia. 

Os 17 objetivos sustentáveis são:

1. Erradicação da Pobreza

2. Fome Zero

3. Boa Saúde e Bem Estar

4. Educação de Qualidade

5. Igualdade de Gênero

6. Água Limpa e Saneamento

7. Energia Acessível e Limpa

8. Emprego Digno e Crescimento Econômico

9. Indústria, Inovação e Infraestrutura

10. Redução das Desigualdades

11. Cidades e Comunidades Sustentáveis

12. Consumo e Produção Sustentáveis

13. Combate às Alterações Climáticas

14. Vida na Água

15. Vida Terrestre

16. Paz, Justiça e Instituições Eficazes

17. Parcerias e Meios de Implementação

PUBLICIDADE