HOME Notícias
Fortaleza é destino mais procurado para Carnaval 2021, indica levantamento

Atrás da Capital, estão Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Maceió (AL)

Foto: Divulgação CVC

Mesmo com o cancelamento dos feriados e das festanças, Fortaleza ainda é o destino mais procurado pelos brasileiros para o Carnaval 2021, segundo levantamento da agência de viagens CVC. Atrás da Capital, estão Porto Seguro (BA), Rio de Janeiro (RJ), Natal (RN) e Maceió (AL), que compõem o top 5 da lista, indicando a preferência pelo Nordeste. 

Quando é analisado o top 10, outras três cidades do Nordeste entram na lista, indicando a preferência pelas praias para este feriado. Para estes destinos, a CVC oferece promoção “Partiu ser feliz”, com descontos e opções diferenciadas de parcelamento. 

Essa preferência pela região não é exclusiva do Carnaval, mas sim de todo o período de verão, de acordo com Daniela Bertoldo, diretora executiva da CVC. Pelo cancelamento dos festejos e desfiles carnavalescos, a hipótese é que os clientes estejam em busca de dias de descanso e locais com atrativos ao ar livre. 

Outras promoções pelo Ceará

Outra promoção que pode ajudar a reaquecer o turismo no Estado é a campanha “Ceará Pode Chegar”, lançada pela instituição sem fins lucrativos Visite Ceará - Fortaleza Convencion & Visitors Bureau (CVB). Com a previsão de seis meses de duração, a campanha foi lançada na última quarta-feira, 9, e reúne descontos e promoções exclusivas de empresas inscritas, de forma a estimular o turista a conhecer o Ceará. É possível encontrar todas as informações e detalhes no site da campanha.

Já a plataforma de viagem Wee Travel lançou uma extensão do site que tem como foco criar novas experiências turísticas. A Wee Receptivo funciona como uma forma de compartilhamento de rotas e locais escondidos no Ceará, mas que possuem grandes potencial turístico. 

PUBLICIDADE