HOME Eventos
Haley de Carvalho Filho é empossado como procurador-geral de Justiça do Ceará

O promotor de Justiça Haley de Carvalho Filho assumiu o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado do Ceará, biênio 2024/2025, durante prestigiado evento na tarde de sexta-feira, 5 de janeiro de 2024. A sessão solene de posse lotou o Auditório da Procuradoria Geral de Justiça e foi presidida pelo atual procurador-geral e presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, Manuel Pinheiro Freitas.

A nomeação de Carvalho ocorreu no dia 22 de dezembro pelo governador Elmano de Freitas. O promotor de Justiça recebeu 219 votos na eleição interna realizada entre membros do Ministério Público do Estado do Ceará no dia 1º de dezembro de 2023.

Haley de Carvalho Filho ingressou no MPCE em 4 de fevereiro de 2002. Atualmente, é titular da 65ª Promotoria de Justiça de Fortaleza, que atua como auxiliar criminal. O membro do MPCE já integrou a diretoria da Associação Cearense do Ministério Público, tendo exercido também o cargo de secretário-geral na Administração Superior do MP cearense e coordenado a área administrativa da Procuradoria Geral de Justiça. A Frisson o cumprimenta pela merecida honraria.

Confira os cliques: