HOME Notícias
Kitesurf: Mar da praia do Cumbuco bate próprio recorde mundial com 884 velejadores ao mesmo tempo

A gestão Municipal de Caucaia foi uma das principais patrocinadoras e apoiadora do evento que reuniu mais de 1000 kitsurfistas de várias partes do mundo


(Foto:Divulgação)

No último domingo, 25, a praia do Cumbuco recebeu mais de 1000 kitsurfistas de várias partes do mundo para a quebra de mais um recorde mundial. Após a prova, que foi acompanhada por uma comissão julgadora do Guinness World Records 2022, foram contabilizados 884 kitsurfistas desafiando as ondas ao mesmo tempo. Com isso, Caucaia bateu o próprio recorde que até então era de 596 velejadores na água.

Para contagem oficial, a comissão levou em consideração os atletas que largaram a partir das 13h e fizeram o percurso no tempo determinado, em raias que variam de 2k a 5k. Esse momento histórico faz parte da programação do Festival Winds For Future 2022, que teve como um dos principais patrocinadores a Prefeitura de Caucaia.

“O momento foi de muita emoção. Diversas vezes eu chorei na água vendo a imagem de tantas pessoas reunidas por um objetivo. Caucaia bateu um novo recorde e é um orgulho fazer parte disso”, comemorou Alex Neto, atleta profissional de kitesurf. 

"Hoje, com a graça de Deus, estamos mostrando o estado do Ceará, principalmente a nossa cidade de Caucaia para o mundo. Tenho muito orgulho de ajudar esse recorde a acontecer no litoral caucaiense. Se hoje o Cumbuco é um dos maiores destinos turísticos do mundo, devemos a nossa gente acolhedora, nossas praias paradisíacas", finaliza Vitor Valim, prefeito da cidade. Para ele, o feito é mais um chamariz para o carro chefe do turismo caucaiense, e mais um motivo para pessoas do mundo todo ouvirem falar da praia do Cumbuco. 

 

PUBLICIDADE