HOME Notícias
Família de Faustão explica prioridade do apresentador na fila de transplante do rim


Foto: Reprodução

A família do apresentador Faustão se pronunciou sobre a prioridade dele na fila de transplante de rim. O anúncio ocorreu via redes sociais. "No caso dele, em especial, a prioridade se deu por conta de transplante prévio de órgão sólido", disse o informe. Fausto Silva se submeteu a um transplante de coração em 2023.

 

O apresentador entrou na fila para transplante de rim no dia 6 de fevereiro, sendo o 13º da lista. Fausto foi submetido ao procedimento na manhã da última segunda-feira (26). As informações são da Central de Transplantes do Estado de São Paulo, de acordo com Splash. Segundo a Resolução Estadual SS 06 de 2019, são critérios de priorização: impossibilidade total de acesso para diálise, pós-transplante de outro órgão e pós-doação renal.

 

Faustão deixou a Unidade de Terapia Intensiva no dia 27. "Mais uma semana e estou em casa, liberado. Para quem fez um transplante do coração, o de rim é mais tranquilo", disse o icônico apresentador ao colunista Lauro Jardim. Desejamos melhoras ao querido comunicador!

PUBLICIDADE