HOME Notícias
Projeto turístico e musical Orgulho de Cearense chega a Nova Russas

Esse é o quarto videoclipe do projeto, lançado em junho deste ano, e, além da trilha sonora inédita, conta também com deslumbrantes visões da cidade

Foto: Divulgação

O pianista Paulo Rodrigo, seguindo com o projeto “Orgulho de ser Cearense”, chega com seu piano em Nova Russas, cidade a pouco mais de 300 quilômetros de Fortaleza, e se apresenta em pontos turísticos do município. O videoclipe, que registra as apresentações, será lançado nesta quinta-feira, 11, no canal de Youtube do artista. 

Esse é o quarto videoclipe do projeto, lançado em junho deste ano, e, além da trilha sonora inédita, conta também com deslumbrantes visões da cidade, de plantações de Mognos em meio à seca até o açude Farias de Sousa, uma verdadeira paisagem do rio Curtume. 

Segundo Paulo Rodrigo, uma das diferenças desse novo videoclipe foi a possibilidade do artista de estar em cima do arco da cidade que, segundo ele, simboliza o início de sua caminhada musical e turística. 

“Uma das descobertas foi um lugar onde funcionava uma pedreira. Devido a exploração de pedras, ele ficou com um formato muito bonito, parece que foi arquitetado para colocar pedra sobre pedra. Ficou incrível. Além de tudo isso, você pode visitar um ambiente cheio de natureza e se depara com um pôr do sol lindíssimo”, destaca ele, animado com o lançamento. 

Orgulho de Ser Cearense

O projeto surgiu em meio à pandemia do novo coronavírus com o objetivo de mostrar os potenciais turísticos dos municípios cearenses neste momento de retomada da economia. “Agora que o governo do Ceará está flexibilizando as medidas de restrição, os municípios precisam mostrar o que têm de bom para que as pessoas do Ceará, de outros estados e até de outros países tenham interesse de vir conhecer”, ressalta o artista, destacando sua paixão pelo Ceará. 

Além de Novas Russas, Paulo Rodrigo já passou por Baturité, Fortim e Tamboril - que inclusive contou com um vídeo extra, gravado no Morro do Feiticeiro. 

Para cada cidade selecionada para a parceria, Paulo Rodrigo compõe uma música inédita, que vira a trilha do videoclipe. A meta é percorrer 12 cidades ao longo do desenvolvimento do projeto. Em cada cidade, é feito um estudo junto aos moradores e autoridades ligadas ao turismo para conhecer os aspectos históricos e culturais e, principalmente, identificar os locais poucos conhecidos.

Os custos do projeto são levantados para definir as cotas de patrocínio, que viabilizam o projeto que tem também um cunho social. Em cada município, são vendidas camisas do projeto por meio da internet e parte do dinheiro arrecadado é revertido para instituições que desenvolvem projetos sociais.

 

PUBLICIDADE