Foto: Divulgação
Referência médica e especialista em nutrologia, André Guanabara se tornou pioneiro no Ceará ao lançar um protocolo voltado para perda de peso através do uso do Mounjaro, medicamento que apresenta resultados significativos em um curto período de tempo. O protocolo inclui acompanhamento multidisciplinar, garantindo sua eficácia.
O medicamento, que teve seu uso aprovado pela Anvisa em setembro do ano passado, apresenta benefícios no acompanhamento de condições como sobrepeso, obesidade e síndrome metabólica, com a perspectiva de alcançar uma redução em torno de 20% do peso corporal total.
O fármaco tem como seu princípio ativo o tirzepatida e funciona ativando os receptores das células que estão relacionados aos hormônios GIP e GLP-1, que atuam no sistema digestivo e também em células do cérebro que são responsáveis pelo controle do apetite, gerando assim uma regulação maior na ingestão de alimentos.
O especialista adverte, ainda, que nenhuma medicação isolada pode garantir a eficácia do tratamento para a obesidade, sendo, portanto, necessário um acompanhamento multidisciplinar personalizado.
“É importante destacar que o uso de qualquer medicamento só deve ser feito sob a recomendação médica. A utilização adequada do Mounjaro para perda de peso pode, sem dúvida, proporcionar vantagens para o corpo e bem-estar físico. No entanto, se faz ainda mais necessária uma abordagem completa, integrada a um acompanhamento multidisciplinar para proporcionar não apenas resultados rápidos, mas também sustentáveis, assegurando um emagrecimento saudável e duradouro”, explica o médico André Guanabara.
Fomte: Divulgação