Siga-nos:
Reeleição

Roberto Pessoa é reeleito por unanimidade para presidência do CPSRM

30 de out. de 2026 - 17:00
Roberto Pessoa é reeleito por unanimidade para presidência do CPSRM
Foto: Reprodução Instagram

O prefeito de Maracanaú, Roberto Pessoa, foi reeleito por unanimidade para a presidência do Consórcio Público de Saúde da Região de Maracanaú (CPSRM), para o mandato 2027-2028. A eleição aconteceu nesta quinta-feira (29), na Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), com a participação presencial e virtual dos prefeitos dos municípios consorciados e do diretor executivo do órgão, Francisco César de Sousa, conhecido como Chico César.

Fundado em 2009, o consórcio reúne oito municípios cearenses: Acarape, Barreira, Guaiúba, Maracanaú, Maranguape, Pacatuba, Palmácia e Redenção, contando também com o apoio do Governo do Estado, por meio da Sesa.

Com sede em Maracanaú, o CPSRM administra importantes equipamentos de saúde, entre eles o Centro de Especialidades Odontológicas Neusa Prado Gondim de Oliveira e a Policlínica Regional Senador Almir Pinto. Juntas, as unidades ampliam o acesso a atendimentos especializados para mais de 500 mil pessoas dos municípios integrantes do consórcio.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade