HOME Notícias
Alece divulga programação especial em homenagem ao Mês da Mulher

Para fortalecer a luta pelos direitos das mulheres e a relevância do protagonismo feminino em todas as esferas sociais, a Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) organizou uma programação especial, com uma série de eventos voltados para a valorização, o empoderamento e o bem-estar das mulheres, durante todo o mês de março.

Com o tema “Mulheres que Inspiram: Vozes, Conquistas e Futuro”, a programação conta com oficinas, rodas de conversa, seminários, workshop, solenidades, palestras, audiências, entre outras iniciativas, com foco na importância da equidade de gênero, para dar voz a histórias inspiradoras e promover debates sobre os desafios e as conquistas das mulheres na sociedade. As atividades envolvem todos os setores da Casa.

ARTICULAÇÃO

A primeira-dama da Alece, Tainah Marinho, destaca a articulação promovida pelos órgãos do Parlamento cearense, juntamente com as deputadas estaduais, para contemplar as servidoras e o público em geral.

“Assim, com a contribuição de todos, queremos promover uma programação especial, como uma oportunidade de valorização da mulher. E também garantir espaços de debate, de reflexão, de bem-estar. Temos vozes para ecoar, conquistas para celebrar e um futuro para conquistar. E convidamos todas para fazerem parte de mais esse momento tão importante na Casa do Povo cearense”, convoca.

HISTÓRICO

O Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, foi criado em 1917 para celebrar a luta pelos direitos das mulheres. A data foi oficializada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975 e é comemorada em mais de 100 países, buscando celebrar as conquistas femininas, cobrar direitos e relembrar as lutas em prol do reconhecimento e fortalecimento das mulheres.

Confira a programação (sujeita a alterações):

PROGRAMAÇÃO

6 de março (quinta-feira) - Oficina de Defesa Pessoal para as Mulheres, com a Procuradoria Especial da Mulher
Horário: 9h30
Local: Procuradoria Especial da Mulher
Organização: Procuradoria Especial da Mulher

8 de março (sábado) - Aula Inaugural do Alcance 
Horário: 8h
Local: Auditório João Frederico Ferreira Gomes (anexo II)
Organização: Alcance

10 de março (segunda-feira) - Lançamento da exposição “Fragmentos – Ecos da essência feminina” 
Horário: 9h
Local: Hall de Exposição da Alece 
Organização: Malce

11 de março (terça-feira) - Recepção especial para as servidoras
Horário: 8h
Local: Hall de entrada do Plenário 13 de Maio
Organização: Associação dos Servidores da Alece (Assalce) e Departamento de Saúde e Assistência Social da Alece (DSAS)

11 de março (terça-feira) - Círculo temático “Caminhos para a transformação”
Horário: 10h
Local: Centro de Mediação de Conflitos - CEMGEC (anexo III)

13 de março (quinta-feira) - Programa Política Cor de Rosa, em alusão ao Dia Internacional da Mulher
Horário: 9h
Local: Complexo das Comissões Técnicas
Organização: Associação dos Servidores da Alece (Assalce)

13 de março (quinta-feira) - II Seminário Estadual da Frente Parlamentar de Combate à Violência Política de Gênero: conquistas e desafios no fortalecimento da representatividade feminina
Horário: 13h
Local: Auditório Deputado Murilo Aguiar

14 de março (sexta-feira) - Sessão solene em homenagem ao Dia Internacional da Mulher
Horário: 14h
Local: Plenário 13 de Maio
Organização: Equipe do Legislativo

17 de março (segunda-feira) - Dia de beleza com as colaboradoras da manutenção e limpeza 
Horário: 9h às 12h / 14h às 17h
Local: Auditório Lucíola Bomfim (anexo III)
Organização: Comitê de Responsabilidade Social

20 de março (quinta-feira) - Café com as deputadas e esposas dos deputados 
Horário: 16h
Local: Salão Nobre da Presidência
Organização: Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC)

21 de março (sexta-feira) - Feirinha das Mulheres Empreendedoras
Horário: 9h às 12h
Local: Hall do Ciadi (anexo III)
Organização: Sala do Empreendedor

21 de março (sexta-feira) - Roda de conversa “Afroempreendedorismo”
Horário: 14h às 16h
Local: Auditório Lucíola Bomfim (anexo III)
Organização: Sala do Empreendedor

27 de março (quinta-feira) - Seminário “Liderança em ação”
Horário: 14h
Local: Auditório Deputado Murilo Aguiar
Organização:  Movimento das Mulheres do Legislativo Cearense (MMLC)

31 de março (segunda-feira) - Workshop de apresentação da Procuradoria Especial da Mulher
Horário: 8h30 às 17h 
Local: Auditório Deputado Murilo Aguiar
Organização: Procuradoria Especial da Mulher

Confira a programação para baixar:

 

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas