Foto: Divulgação Alece / Máximo Moura
As crianças atendidas pelo Centro Inclusivo para Atendimento e Desenvolvimento Infantil (Ciadi), órgão da Assembleia Legislativa do Estado do Ceará que acompanha crianças e adolescentes com transtorno do espectro autista e crianças com trissomia do 21, a síndrome de Down, começaram a semana de forma especial.
Na terça-feira (24), um grupo de sete crianças e seus respectivos acompanhantes tiveram a oportunidade de passar uma tarde de diversão e atividades educativas na Escola de Educação para o Trânsito do Ceará, do Departamento Estadual de Trânsito.
Na manhã desta quarta-feira (25), mais 20 crianças e seus responsáveis realizaram o passeio. Oferecido pelo Detran, o serviço tem o objetivo de levar para as crianças e adolescentes noções sobre boas condutas que são fundamentais para a segurança viária.
A Escola de Educação para o Trânsito tem o objetivo de sensibilizar crianças e jovens de forma lúdica a adquirir atitudes e posturas cidadãs no trânsito. O projeto atende escolas da rede pública e particulares, ONGs, colônia de férias e associações.