HOME Notícias
Programa TransplantAR Aviação Solidária é lançado em São Paulo


Foto: Divulgação

Liderado pelo respeitado professor e piloto Edison Henriques Júnior, o programa TransplantAR Aviação Solidária teve prestigiada solenidade de lançamento na tarde de 9 de setembro de 2024, no Salão dos Pratos do Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, com cerimônia promovida pelo governador Tarcísio de Freitas e pelo secretário Eleuses Paiva, que comanda a gestão da Saúde estadual.

 

O evento consagrou o transporte de órgãos em jatos executivos para que ocorra o transplante e ajude a salvar vidas. A campanha Setembro Verde também busca conscientizar a sociedade sobre a importância da doação de órgãos e de se informar à família sobre o desejo de ser doador.

 

Campanha Maria Sofia

A trajetória da influenciadora digital cearense Maria Sofia se transformou em uma campanha pela esperança e pela vida através da doação de órgãos. Após complicações na saúde, transplante de fígado e o falecimento, a filha da empresária Gaída Dias e do prefeito de Caucaia, Vitor Valim, teve seu nome na campanha do Grupo Cidade de Comunicação para esclarecer, conscientizar e divulgar a importância de se doar órgãos em prol da vida.

 

O Dia Internacional da Mulher foi escolhido para iniciar a Campanha Maria Sofia, simbolizando a importância das mulheres na sociedade. Com o reforço da campanha, o resultado já pôde ser notabilizado. O sistema de Autorização Eletrônica de Doação de Órgãos, Tecidos e Partes do Corpo Humano (AEDO) recebeu a manifestação de 186 cearenses que informaram nos cartórios o desejo de ser tornar doadores de órgãos. Atualmente, 8.387 brasileiros foram cadastrados e atendidos pelos tabeliões.

 

Com o AEDO, é possível que as pessoas tenham o desejo de ser doadoras de órgãos reconhecido de maneira rápida e facilitada por meio da internet. No Nordeste, são 1.043 manifestações oficializadas. Além das 186 no Ceará: Bahia registrou 293; Pernambuco, 157; Sergipe, 71; Paraíba, 100; Maranhão, 68; Piauí, 64; Rio Grande do Norte, 71; e Alagoas, 33. São Paulo lidera a adesão com 2.809 cadastros, seguido por Rio de Janeiro, com 747; Minas Gerais, com 684; Pará, com 680; Santa Catarina, com 559; Rio Grande do Sul, com 469; Distrito Federal, com 366; Goiás, com 205; Espírito Santo, com 173; Pará, com 169; Mato Grosso, com 131; Mato Grosso do Sul, com 115; e Amazonas, com 107.

 

A Frisson apoia a Campanha Maria Sofia e o Programa TransplantAR, além de acreditar na importância da doação de órgãos para a continuidade da vida e da esperança.

PUBLICIDADE