Foto: Lino Vieira
A primeira-dama do Ceará, Lia Freitas, visitou o Grupo Cidade de Comunicação nesta quarta-feira (12) para divulgar a primeira edição do Festival Ceará Sem Fome durante entrevista na rádio Jovem Pan News Fortaleza. Recebida pelas diretoras e sócias-proprietárias do maior complexo midiático cearense, Gaída Dias e Mayara Silva, a convidada destacou a solenidade promovida de forma gratuita pelo Governo do Estado no próximo dia 15, no Centro de Eventos do Ceará.
Visando valorizar a culinária popular por trás das refeições distribuídas pelo programa, o momento também marca as comemorações de um ano do Grande Pacto por um Ceará Sem Fome. Com foco na alimentação saudável, a meta é valorizar o trabalho realizado pelos profissionais que atuam nas mais de mil cozinhas do projeto espalhadas pelo Estado. Diariamente, o programa distribui mais de 100 mil refeições para pessoas em situação de vulnerabilidade.
A culinarista e apresentadora Bela Gil e a empreendedora social e fundadora do Projeto Favela Orgânica, Regina Tchely, marcarão presença no festival, que deve reunir cinco mil pessoas. “A nossa expectativa é que seja um evento que mostre a importância dessas cozinheiras, de todas essas pessoas que fazem o Ceará Sem Fome acontecer. A gente tem um grande apreço por esse dia, que será um momento em que mostraremos a qualidade do alimento que é oferecido para as pessoas que mais precisam”, destacou Freitas.
Festival Ceará Sem Fome
Diante da iniciativa, a diretora de Marketing do Grupo Cidade, Gaída Dias, elogiou o projeto. “De suma importância para os cearenses. É mais que alimentação, é inclusão social e o apreço pela dignidade da pessoa humana. Estaremos sempre de portas abertas para divulgar projetos dessa natureza”, afirmou.
O festival contará com estandes de Padaria e Cozinha Show com aulas-show com receitas, dicas e a preparação artesanal de pães. Outros estandes de destaque são da Agricultura Familiar, que é um dos principais pilares do programa; dos Parceiros do Pacto por um Ceará Sem Fome; e também o de Cozinha em Movimento, onde serão distribuídas degustações do cardápio do programa. “As pessoas apreciarão a criatividade de alguns pratos, bem como conhecer muitas iniciativas dessas pessoas, cozinheiros e cozinheiras, que fazem o aproveitamento total e integral dos alimentos e o combate ao desperdício de verduras, proteínas e carboidratos nessas cozinhas. Então, é um trabalho muito lindo, e não bastava ficar só dentro da cozinha”, concluiu Lia. Esta coluna parabeniza os envolvidos no nobre projeto.