HOME Notícias
Projeto cearense contra violência à mulher vence prêmio de Direitos Humanos

Organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Fortaleza, em parceria com o Senai e o Insight Data Science Lab, da UFC

O projeto científico cearense “Pacto Colaborativo Pela Não Violência à Mulher”, foi o vencedor do Prêmio Anamatra de Direitos Humanos 2022, promovido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho. 

Organizado pelo Grupo Mulheres do Brasil, núcleo Fortaleza, em parceria com o Insight Data Science Lab, da Universidade Federal do Ceará (UFC), o projeto social desenvolve ações de prevenção contra a violência de forma integrada, juntando órgãos governamentais e não governamentais. 

Para a pesquisadora do Insight Data Science Lab, Rebeca Quezado, em nota enviada para a imprensa, o pacto vai de encontro dos objetivos contemporâneos internacionais. “O ‘Pacto Colaborativo Pela Não Violência À Mulher’ tem como assinatura a implementação dos Direitos Humanos em um mundo contemporâneo que, cada vez mais, anseia pela efetivação das políticas públicas, sobretudo em prol das mulheres vítimas das mais variadas formas de violência”.

 Prêmio Anamatra tem como objetivo valorizar ações de promoção e defesa dos direitos humanos nas relações de trabalho, atinentes à educação para o pleno exercício dos direitos sociais, como também combater todas as formas de discriminação e violência no no mercado de trabalho. 

PUBLICIDADE