Grupo Cidade
HOME NOTÍCIAS NOTÍCIASSUA IMPRENSA
Lipoaspiração Segura Somente Com o Especialista

Lipoaspiração, esta é uma cirurgia muito procurada principalmente por mulheres, com a finalidade de retirar gorduras do corpo. Mas é importante ressaltar que para ter mais segurança, é importante encontrar um cirurgião especialista para realizar este tipo de procedimento.

Estética e beleza tem sido um dos assuntos mais comentados no mundo atual, não só entre as mulheres, mas também pelos homens que buscam ter um corpo agradável e principalmente com o objetivo de aumentar a autoestima.

Mas quando falamos em corpo e estética, é importante que você esteja sempre atento aos profissionais que deve escolher para realizar estes procedimentos.

No mercado, encontramos diversas pessoas que se dizem profissionais, porém não oferecem o resultado esperado pelo paciente e muito menos segurança para a sua saúde.

Pensando nisso, separamos diversas informações sobre a lipoaspiração, e outras técnicas modernas que vem sendo muito desejada como a lipo lad. E se você tem interesse em realizar uma das cirurgias, separamos algumas dicas de como encontrar um profissional de confiança para que você tenha um ótimo resultado.

Descubra a seguir:

  • O que é lipoaspiração?
  • Para quem este tipo de procedimento é mais indicado?
  • Qual o maior volume de gordura que pode ser retirado em uma lipoaspiração?
  • Qual a principal diferença entre a lipoenxertia e a lipoaspiração?
  • Recomendações para o processo cirúrgico
  • Não conheço nenhum especialista de confiança, o que fazer?

O que é lipoaspiração?

A lipoaspiração é um procedimento cirúrgico que possui como principal objetivo tirar gordura do corpo, todo o procedimento é feito por meio de furinhos ou cânulas, estes são ligados a um sistema de sucção.

É um procedimento muito procurado por quem busca remodelar algumas áreas do corpo, como coxas, glúteos, braço, abdômen e muito mais. Falando sobre o termo, lipoaspiração, quando separamos a palavra, inicialmente, temos lipo que significa gordura. Aspiração é a forma que é retirada a gordura do corpo. Sendo assim, é um procedimento de tirar gordura do corpo por meio de aspiração.

O principal objetivo deste procedimento estético é oferecer maior contorno para o corpo. Esta foi uma técnica desenvolvida pelo cirurgião francês, Yves Gerard. Ainda, é considerada como uma revolução na cirurgia plástica.

As cânulas que são retiradas a gordura, possuem uma espessura de 2,5mm, em outros casos podemos encontrar 3mm a 5mm. Possuem um comprimento de 15 até 30 cm.

Para quem este tipo de procedimento é mais indicado?

A lipoaspiração é mais indicada para pessoas que estão com o peso de acordo com a sua altura.

Pois é, tenho certeza de que você imaginou que era ideal para pessoas que gostariam de emagrecer, não é mesmo? Mas devemos ressaltar neste momento, que a lipoescultura não é para emagrecer ninguém, mas sim para modelar o corpo.

Pessoas que passam por este procedimento e estão acima do peso ideal para a sua altura, podem acabar apresentando algumas irregularidades para a sua pele.

Outro ponto importante, é que mesmo se você for passar por uma cirurgia de lipoaspiração, não deve deixar de se cuidar, nem antes e muito menos após o processo cirúrgico. Caso você não se atente aos cuidados físicos e da alimentação, pode acabar perdendo o resultado que você adquiriu por meio do procedimento.

A lipoaspiração sempre foi muito desejada por pessoas que desejavam eliminar “gordurinhas localizadas”. Com a influência digital uma nova técnica cirúrgica conquistou muitos pacientes, conhecida popularmente como lipo lad.

A lipo lad é uma técnica mais sofisticada e moderna, uma lipo de alta definição que tem como objetivo definir o contorno da musculatura abdominal, o famoso “abdômen trincado”.

Tanto a lipoaspiração quanto a lipo lad é procurada por homens e mulheres que tem o desejo de terem gordurinhas eliminadas ou definir os músculos do abdômen.

Qual o maior volume de gordura que pode ser retirado em uma lipoaspiração?

Existe uma regra, nesta é necessário que você tire até 7% do peso corporal. Mas neste momento, devemos levar em conta o bom senso do cirurgião plástico. Pois este, deve estar atento às condições clínicas do paciente. Por este fato, é de grande importância realizar a parceria com um cirurgião especialista.

Qual a principal diferença entre lipoenxertia e lipoaspiração?

Quando falamos em lipoaspiração, é muito comum identificar pessoas confundindo com lipoenxertia, isso por conta da semelhança que as duas palavras possuem. Mas, podemos dizer que são completamente diferentes e devemos levar em conta está diferenciação, veja a seguir mais detalhes.

Então, a lipoaspiração, como vimos anteriormente é fazer a retirada de gordura, já a lipoenxertia, é o processo de ingerir a gordura retirada em uma parte do corpo e inserir em outra.

Para este procedimento, a gordura retirada do corpo passa por um processo de decantação, toda a parte que não é considerada como gordura pura acaba sendo descartada. Estas aplicações de lipoenxertia geralmente acontecem no bumbum.

Um grande problema deste processo, é que grande parte sofre com a degeneração, ou seja, é absorvida e não oferece o resultado esperado, que é o preenchimento e aumento do bumbum.

Sendo assim, o mais indicado para as pacientes é que façam a colocação da prótese de silicone no bumbum, para ter o aumento desejado.

Recomendações para o procedimento cirúrgico

Quando falamos em procedimento cirúrgico, é completamente importante que o paciente tenha uma preparação tanto antes, quanto após o procedimento. Por este fato, quando falamos antes do momento da cirurgia, é importante fazer exames pré-operatórios.

Além disso, você como paciente deve estar com boas condições de saúde. Você deve informar ao profissional os remédios que você toma e entre outras informações sobre a sua saúde.

Você deve suspender qualquer uso de bebidas alcoólicas e fumo, antes do procedimento cirúrgico. Você também precisa fazer jejum 8 horas antes da cirurgia. As outras recomendações são dadas pelo seu médico.

Após o procedimento é indicado que você use cinta modeladora. Não pode ter exposição no sol logo após o procedimento, é necessário esperar de 2 a 3 meses. Deve realizar exercícios leves 3 semanas após a cirurgia. O paciente também deve fazer sessões de drenagem linfática.

Não conheço nenhum especialista de confiança, o que fazer?

É muito comum ficar em dúvida no momento de escolher um cirurgião para fazer a sua lipoaspiração. Afinal, este é um tipo de procedimento muito delicado e que deve ser realizado por um profissional especialista que possa oferecer um resultado esperado para suas pacientes.

Desse modo, você deve levar diversos fatores em conta no momento de escolher um profissional especializado, o primeiro fator é a sua formação, se possui especialização e licença de cirurgião para trabalhar nesta área de atuação.

Outro fator importante é analisar sua clínica, os comentários que possui na internet e entre outros fatores.

Se você analisou diversos detalhes e mesmo assim não encontrou um profissional de confiança para fazer os seus procedimentos, apresentamos para você o Dr. André Ahmed.

Este é completamente especializado em cirurgia plástica. Além disso, oferece todo o suporte, tira as suas dúvidas e te aconselha sobre quais procedimentos deve fazer para ter um resultado agradável.

O Dr. André Ahmed é um especialista neste tipo de procedimento e pode ajudar você a alcançar o corpo que tanto deseja.

COMENTÁRIOS