HOME Notícias
Caucaia zera estoque de primeiras doses da vacina contra Covid-19 e aguarda novo lote

Segundo o vacinômetro da Secretaria de Saúde do Estado, já foram 34.513 mil pessoas, entre profissionais da saúde, indígenas, quilombolas e idosos

Foto: Diuvlgação

O município de Caucaia zerou o estoque das primeiras doses de vacina contra a Covid-19. A cidade recebeu 39.732 imunizantes destinados à aplicação do grupo prioritário e, segundo confirmou a assessoria de imprensa da prefeitura, havia zerado o estoque no fim de semana.

Segundo o vacinômetro da Secretaria de Saúde do Estado, já foram 34.513 mil pessoas, entre profissionais da saúde, indígenas, quilombolas e idosos que receberam a primeira dose da vacina. Já em relação à segunda dose (D2), foram 11.180.

Os números da prefeitura não incluem uma remessa extra equivocada que o Governo do Estado enviou para o município para a vacinação de Quilombolas. Segundo o registro de Caucaia, há 2.300 pessoas de comunidades Quilombolas na cidade. Entretanto, foi recebido um lote com 4.830 doses. De acordo com a assessoria da prefeitura de Caucaia, os gestores aguardam um posicionamento da Secretaria de Saúde para decidir o destino das doses extras. 

Dessa forma, há uma divergência entre os números indicados pela Prefeitura e os da Secretaria de Saúde, que indicam que o município utilizou 86,86% das vacinas destinadas apenas à primeira dose. 

Um informe enviado à imprensa pela Secretaria de Saúde indica que pode se considerar que 91% da população indígena de Caucaia já foi imunizada. “Assim como a população de idosos até 63 anos, que alcançou no último final de semana, 3 e 4 de Abril, quase 100% do total de idosos cadastrados no município. Outro dado importante nesse processo de imunização fica por conta da parcela de profissionais da saúde vacinados, 67% do total cadastrado”, indica.

 

PUBLICIDADE