HOME Notícias
Annette de Castro viaja a Madrid com o Grupo Mulheres do Brasil


Foto: Divulgação

A empresária cearense e líder do Grupo Mulheres do Brasil em Fortaleza, Annette de Castro, esteve presente em Madrid para acompanhar a final da segunda edição do Prêmio Unlock Her Future, juntamente com outros nomes do grupo, como Luiza Helena Trajano, Maria Cecília Lins, Sônia Hess, Maria Fernanda Teixeira, Dora Bittar e Chieko Aoki

 

Este ano, o prêmio, que busca motivar, incentivar e apoiar empreendedoras que desejam transformar realidades ao seu redor, chegou a todos os países da América Latina, com o objetivo comum de criar novos legados. Assim, nasceu a cooperação entre o Programa Unlock Her Future (Desencadear o Seu Futuro) e o Grupo Mulheres do Brasil (GMDB). A noite de gala foi surpreendente, mostrando o real objetivo do projeto de deixar um legado concreto para as mulheres empreendedoras

 

As oito finalistas apresentaram seus projetos, incluindo iniciativas de detecção precoce de câncer de mama, limpeza de rios, previsibilidade do tempo para produtores no altiplano da Bolívia e processamento de algas para a indústria têxtil. Esse último projeto foi de uma brasileira que também venceu o prêmio. 

 

“O ponto central dessa colaboração é a criação de vínculos e a solidificação da união de propósitos com a Bicester, que está presente na Europa, na China e, em breve, em Nova York. Fortalecer mulheres empreendedoras é um grande passo para promover a igualdade de gênero e impulsionar o desenvolvimento econômico e social. Seguimos juntos nessa missão!”, disse Annette de Castro. 

 

Na passagem por Madrid, Annette e os demais membros do grupo também visitaram o Embaixador do Brasil na Espanha, Orlando Leite, e presentearam-no com produtos do projeto TerraArtesã, que tem como objetivo apoiar a comercialização de vários grupos de artesãs cearenses ao redor do Estado.

PUBLICIDADE