Foto: Divulgação
Um dos mais talentosos intérpretes do Brasil, Thiago Arancam já se apresentou em mais de 40 países e desembarca em Fortaleza para um inesquecível espetáculo no dia 20 de setembro, quando leva ao palco do Teatro RioMar o show da turnê "Tributo Três Tenores", projetando o poder da música clássica através de uma merecida homenagem a Luciano Pavarotti, Plácido Domingo e José Carreras.
Com cenografia assinada pelo artista plástico Jotape, a apresentação, que conta com a especialíssima participação de Gustavo Serpa, considerado o dono de uma das mais belas vozes alencarinas, traz Arancam revivendo momentos especiais da carreira e relembrando o apoteótico sucesso do trio, evidenciando a magia provocada pela música clássica em todos os espaços e com todos os públicos. "É um show que, além de homenagear esses talentos, traz minhas referências artísticas e também minha história como intérprete. Eu era um garoto na época da apresentação histórica em Caracalla e, anos depois, eu estava no palco com Plácido Domingo, que se tornou um amigo. Vai ser emocionante cantar essa história", afirmou Thiago.
Clássicos como “O sole mio”, de Giovanni Capurro, “Nessun Dorma”, de Giacomo Puccini, “Granada”, de Agustín Lara, e "Perhaps Love”, de John Denver, entre outros compõem o espetáculo.
Thiago Arancam
Bacharel em canto erudito pela Faculdade de Música Carlos Gomes, de São Paulo, Thiago Arancam já se apresentou nos principais teatros do mundo, em mais de 40 países. Destaque para o Alla Scala (Milão), Ópera de Roma (Itália), Ópera Nacional de Washington (EUA), Ópera Estadual de Viena (Áustria), Deutsche Ópera de Berlim (Alemanha), Bolshoi (Moscou), além de inúmeras produções no Japão, Emirados Árabes, Malásia, Canadá, Espanha, França, Polônia, Letônia, Mônaco e Reino Unido, totalizando mais de 700 apresentações.
No Brasil, subiu ao palco do Theatro Municipal do Rio de Janeiro com a montagem da ópera “Tosca”, de Puccini, e no Theatro Municipal de São Paulo, com a Ópera Carmen, de Bizet, além de ter protagonizado a versão brasileira de “O Fantasma da Ópera”. Por tudo isso, uma palavra, entre muitas que esta coluna poderia utilizar, descreve o espetáculo que Thiago Arancam traz a Fortaleza no dia 20 de setembro: imperdível!