HOME Notícias
Representando o Brasil no Triatlo, cearense Vittoria Lopes embarca para Olimpíadas de Tóquio

Além de Vittoria, a família também tem outro nome para torcer nestas Olimpíadas. O cearense Luiz Altamir, primo de Vittoria, concorre na natação

Foto: Acervo Pessoal

A cearense Vittoria Lopes embarcou na manhã desta terça-feira, 20, para as Olimpíadas de Tóquio. Representando o Brasil no Triatlo feminino, a filha da também atleta Hedla Lopes foi escalada para os jogos em junho e deve competir já no próximo dia 26 de junho, às 18h30min.

Vittoria é filha de Hedla Lopes, conhecida por ter sido a primeira mulher nordestina a competir nos Jogos Pan-Americanos, em 1975, além de ser medalhista em competições de natação e Triathlon.

Leia também | Primeira nadadora nordestina nos Pan Americanos, Hedla Lopes tem trajetória de desafios e conquistas

Além de Vittoria, a família - e o Brasil - tem outro nome para torcer nestas Olimpíadas. O cearense Luiz Altamir, primo de Vittoria, concorre na natação e é também uma das grandes expectativas para trazer uma medalha para o Brasil. 

As Olimpíadas já iniciam nesta terça-feira, 20, com um jogo entre Japão e Austrália, mas é na quarta-feira, 21, que a seleção brasileira feminina de futebol sobe em campo em busca do ouro inédito, a partir das 5 horas, enfrentando a China.

 

PUBLICIDADE