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Madalena Medeiros, especialista em LinkedIn, palestrou para equipe do Grupo Cidade de Comunicação

O Grupo Cidade de Comunicação realiza periodicamente o evento Líderes na Cidade com convidados que debatem temas ligados à gestão, liderança, modernidade, sustentabilidade e muitos outros

 

Em mais uma edição do Líderes na Cidade, Madalena Medeiros, especialista em LinkedIn, palestrou para os funcionários do Grupo Cidade de Comunicação nesta quinta-feira (18). Após o encontro, Madalena conversou com o portal GCMais sobre o impacto do LinkedIn nos negócios e compartilhou suas estratégias.

O Grupo Cidade de Comunicação realiza periodicamente o evento Líderes na Cidade, que traz convidados para debater temas ligados à gestão, liderança, modernidade, sustentabilidade e muitos outros assuntos do mundo empresarial, empreendedorismo e negócios. Nos encontros, os líderes recebem orientação e capacitação, além de compartilharem suas próprias experiências.

 

GCMais: Quais são as principais estratégias que as empresas podem usar no LinkedIn para identificar e atrair novos clientes?

Madalena Medeiros: O LinkedIn tem uma estratégia diferente das outras redes sociais em relação a empresas e pessoas. A rede é formada por perfis pessoais e páginas de empresas. As páginas são mais institucionais, atraindo pessoas para conhecer produtos, serviços, cultura e valores da empresa. No entanto, quem realmente faz negócios no LinkedIn são os funcionários, através dos seus perfis pessoais vinculados às páginas das empresas. Um perfil bem estruturado, com uma foto atraente, uma capa que mostre o negócio, um resumo profissional cativante, descrição das experiências, habilidades e recomendações, além de conteúdo que converte, é essencial. Portanto, são esses perfis pessoais que fazem negócios, conectam-se e fazem networking no LinkedIn.

 

GCMais: Quais são os principais elementos que um perfil no LinkedIn deve ter para se destacar entre os recrutadores e potenciais parceiros de negócios?

Madalena Medeiros: Para se destacar, você precisa ter uma atuação consistente utilizando os componentes do social selling no LinkedIn. É importante trabalhar com um perfil bem estruturado, voltado para quem você quer alcançar, e produção de conteúdo relevante. Outro ponto importante é a criação de uma rede de contatos que seja estratégica para o seu negócio. A interação social é crucial; você deve entrar nas rodas de conversas, oferecer insights e interagir com as pessoas que fazem conexões com você. E, finalmente, os relacionamentos, que envolvem conversas mais próximas, principalmente no direct.

 

GCMais: Que dicas você daria para quem deseja fazer negócio utilizando o LinkedIn como ferramenta principal?

Madalena Medeiros: A primeira coisa é ter clareza sobre o perfil do cliente ideal. No LinkedIn, é fácil encontrar o perfil de cliente utilizando filtros específicos. Após identificar o cliente ideal, construa seu perfil de forma que ele reflita o seu negócio e traga soluções para o cliente. Use palavras-chave para que o LinkedIn te entregue nas buscas do seu prospect. Produza conteúdo que demonstre sua expertise e valores, criando autoridade na sua área. Evite anúncios diretos de venda; em vez disso, foque em se relacionar com sua rede de contatos, pois a venda será uma consequência desse relacionamento.

 

GCMais: Como as empresas podem utilizar o LinkedIn para fortalecer sua marca e aumentar sua visibilidade no mercado?

Madalena Medeiros: As empresas podem fortalecer sua marca e aumentar a visibilidade no mercado utilizando o LinkedIn para compartilhar conteúdos que demonstrem seus valores e cultura. Participar de eventos e compartilhar essas experiências, falar sobre a importância dos valores da empresa, compartilhar casos de sucesso e mostrar a humanização da marca são estratégias eficazes. A interação com a rede e o relacionamento com os contatos também são fundamentais para estreitar os laços e fortalecer a marca no LinkedIn.

 

GCMais: Fale um pouco sobre o momento de hoje com os colaboradores do Grupo Cidade.

 

Madalena Medeiros: Existe um mito de que o LinkedIn é uma rede apenas para procurar emprego, mas, na verdade, mais de 60% das pessoas estão lá para fazer networking e negócios. O LinkedIn é uma rede de network e negócios. Para se destacar, você precisa de um perfil bem estruturado e atuação consistente, utilizando os componentes do social selling. O LinkedIn é a maior rede profissional do mundo e é preferida por CEOs, diretores e grandes executivos. Quem deseja fazer negócios no LinkedIn precisa ter intencionalidade e constância, construindo um perfil claro, produzindo conteúdo relevante e interagindo de forma estratégica.

Fonte: GCMais

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