HOME Notícias
Cajuína São Geraldo lança embalagem na versão lata 350ml


Tiago Caldas, Virgínia Sousa, Verónica Melo e Liduína Figueiredo (Foto: Divulgação)

A Cajuína São Geraldo encerra 2023 em grande estilo: com o lançamento da sua versão lata (350 ml). O evento aconteceu nessa terça-feira, dia 19, no Colosso e contou com a participação da imprensa e de digitais influencers. 

O refrigerante de caju mais amado do mundo estará em sua nova embalagem no mercado cearense a partir da deste mês e, para todo o nordeste, deve seguir a distribuição de forma gradual. 

Com um investimento avaliado em mais de R$ 4 milhões, a indústria inicia sua produção com uma tiragem inicial de 140 mil pacotes por mês. Para Tiago Caldas, gerente de marketing da São Geraldo, com a embalagem em lata, a indústria diversifica seus pontos de vendas em restaurantes de público AB, shoppings, aeroportos, eventos e outros pontos de venda que não comercializavam o produto por não ter a “latinha”. 

"Também nos dará a possibilidade de atender mercados mais distantes, algo que não conseguimos fazer com a embalagem retornável devido a logística reversa, e com a PET devido a questões de perda de CO2 no produto", pontua Tiago.

Entre 2013 e 2015, a Cajuína São Geraldo apresentou sua primeira versão em lata. Porém o envase era realizado em São Paulo por uma empresa terceirizada, deixando o custo do produto inviável. "Desta vez, a lata será envasada dentro da nossa fábrica com maquinário próprio”, orgulha-se.

Campanha

A campanha de lançamento da lata foi desenvolvida em parceria com a agência Acesso Estratégia Criativa. "O objetivo da campanha é comunicar que São Geraldo também combina com todos os ambientes de consumo que antes o produto era dificilmente encontrado por não ter a embalagem adequada, como shoppings centers, estádios e restaurantes premium. A campanha será divulgada através de redes sociais, TV e mídias de DOOH em Fortaleza e Juazeiro do Norte.

História

Com uma história de mais de 45 anos no mercado, a Cajuína São Geraldo é uma marca caririense que oferece refrigerantes com alto padrão de qualidade. Atuando em todos os estados do Nordeste, a cajuína tornou-se referência cultural da região do Cariri, Sul do Ceará.

A empresa, que leva o nome de um santo italiano, teve origem na década de 50, a partir de uma pequena fábrica de bebidas no centro de Juazeiro do Norte, e hoje, se consolidou em um parque industrial com extensão de mais de 33 mil metros quadrados e emprega cerca de 700 pessoas direta e indiretamente.

Por Liduína Figueiredo
@lidufigueiredo

 

 

PUBLICIDADE

Notícias Relacionadas