HOME Notícias
"Meu sonho sempre foi trabalhar com uma coisa gostosa, cheirosa e bonita", por Lidú Figueiredo


Foto: Lidú Figueiredo / Divulgação

A discussão sobre teoria e prática não entendem o caminho do coração. E pra que entender? A Alessandra Alcântara, professora doutora em psicologia, decidiu empreender numa franquia Cacau Show. “Meu sonho sempre foi trabalhar com uma coisa gostosa, cheirosa e bonita”, brinca Alê.

Seus 22 anos dedicados a vida acadêmica, não apagaram o brilho nos olhos e a vontade latente de montar o próprio negócio. “O que me fez decidir pela marca Cacau Show foi a qualidade dos produtos”, relata Alessandra que inaugurou sua loja há 1 mês.

A consumidora da marca sempre gostou da própria experiência de compra. Agora, como fornecedora, ela estende a experiencia positiva para o outro. A marca ficava sempre associada a momentos especiais, recordações e memórias. “A Alê deu Match com a marca”, emociona-se. 

Sua característica jovial, fez o empreendedorismo falar mais alto em seu coração e ser guiada pela paixão por si mesma. A educação também é uma paixão, sem dúvida! Contudo, não apostar em si mesma, neste momento, é como deixar sua essência adormecer o seu processo de autodescoberta.

Me emocionei ao entrevistá-la porque me reconheço nesses dizeres. A docência é um mundo diferente do empreendedorismo, mas totalmente correlacionado. Uma característica como a produção teórica, por exemplo, a base da pesquisa e imersão acadêmica, agora só fazem sentido se forem colocadas em prática com resultados mais ágeis e aplicabilidade escalável.

O time mudou. Do lado de fora do balcão, uma experiência para o cliente; do lado de dentro, um sonho, uma razão e uma emoção. 

Como é bom ver o brilho nos olhos e perceber que “o aprender” é uma constante na vida e, na vida, a única constante é a mudança. Empreender talvez seja aceitar isso…

A Alessandra teve a ousadia tomar um caminho diferente do caminho esperado pelas pessoas com quem ela convive. E numa postura de franqueada, ela adotou um viés diferente na variedade de produtos e serviços adquiridos. Os consumidores da sua loja, localizada no Shopping Buena Vista, no Eusébio-CE, podem comprar no local, fazer encomendas ou pedir pelo iFood. 

A novidade da Cacau Show Buena Vista é a oportunidade de tomar um café na loja, um café show servido com chocolates e sobremesas.

As empresas que desejarem comprar presentes para funcionários e clientes têm valores diferenciados. Além disso, tem a opção de colocarem um stand da Cacau Show na própria empresa. Maravilhoso, hein?! Para os amantes de ações promocionais, só tenho a dizer que é um prato cheio para uma conversa de possibilidades que podem ser criadas para maximizar a experiência do cliente. 

Com o dia dos Pais chegando, você já pode passar na loja e adquirir um doce para quem adoça a sua vida. A novidade para os Pais é o Bombom de Uísque, que une a doçura do bombom com a solidez do uísque. 

Todo empreendimento tem a cara do empreendedor e a Alessandra está a mil. Ela promete chegar junto para manter o melhor relacionamento com seus clientes, ou melhor amigos. Tá esperando o quê? Junta as amizades e vai lá conhecer o sonho gostoso, cheiroso e bonito da Alessandra.

Cacau Show - Shopping Buena Vista
R. Farias Brito, 26 - Amador, Eusébio - CE, 61760-000
Telefone: (85) 99195-0340
Instagram: @lojacacaushowbuenavista

Por Lidú Figueiredo
@lidufigueiredo

 

PUBLICIDADE