HOME Notícias
"A moda na saúde visual", por Lidú Figueiredo

Silmara Cruz, empresária no setor de ótica, é reconhecida pela ousadia dos óculos diferenciados como acessório de moda e saúde visual.

A empreendedora trabalha no setor desde que casou com Edward Cruz, há 25 anos. O marido vem de uma família focada na visão (literalmente) e atua no segmento há 65 anos.

Entre os profissionais da ótica, Silmara se destacava pela curiosidade do aprendizado e logo acumulou vários cursos no segmento ótico. Contudo, o que fazia o coração dela cantar alto era a moda. 

“Eu sempre quis empreender e buscava informações sobre marcas que admirava como Gucci e Fendi. Quando desejei montar a minha marca, nunca quis vender réplicas”, revela Silmara.

Com o conhecimento e a experiência adquiridos durante os anos, ela decidiu criar a própria marca. “Tive algumas facilidades de acesso a fornecedores junto com o meu marido, mas me deslumbra a ideia de inovar constantemente para atender o meu público com excelência”, conta a empresária. 

Ver a ótica com um olhar além da própria extremidade física, a levou para o maior e melhor endereço postal do mundo: a internet.

Pelo Instagram, ela conquistou clientes, se relacionou com marcas e empresas e chamou a atenção dos digitais influencers do Brasil. 

Embora tudo isso sejam marcos de seu sucesso, a empresária não se desvia do seu compromisso com suas clientes. Com modelos novos sendo lançados a cada 15 dias, ela orgulha-se dos resultados que os óculos geram: autoestima, realização, beleza etc.

Entre as características mais perceptíveis de seus óculos, que se tornaram uma assinatura da marca SC, as estampas e as modelagens diferenciadas se destacam.

É tão bom ouvi-la falando dos óculos. Percebo tanto amor e paixão envolvidos que só posso pensar em mais crescimento e prosperidade para essa gigante bebê de 3 anos. 

Só um detalhe vale ressaltar: durante a entrevista, ela recebeu o Selo Essilor - VARILUX ESPECIALISTA - que garante muitos benefícios, entre eles a exclusividade na fabricação de alguns produtos. “Tudo isso é resultado de muito trabalho e amor pela minha decisão de transformar saúde visual em acessório de moda”, conta orgulhosa.

Para conferir todos os modelos de óculos lindos e versáteis, é só ir ao perfil do Instagram: @silmaracruz.

Por Lidú Figueiredo
@lidufigueiredo

PUBLICIDADE