HOME Notícias
Luiz Gastão vence chapa de Filizola e é reeleito presidente da Fecomércio Ceará

Gastão concorria contra o atual vice-presidente da Federação, Maurício Filizola, que inscreveu oficialmente a chapa “Renovação e Libertação”

Foto: Divulgação Fecomércio

O empresário Luiz Gastão Bittencourt foi reeleito presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará (Fecomércio-CE) e segue no mandato pelo quadriênio 2022-2026. A votação ocorreu no último sábado, 9, na sede da Federação. Dos 34 sindicatos aptos a votar, 20 compareceram para a eleição e 19 optaram pela gestão do presidente, segundo informações da própria Fecomércio. O mandato tem início no próximo 30 de maio e segue até 29 de maio de 2026. 

Gastão concorria contra o atual vice-presidente da Federação, Maurício Filizola, que inscreveu oficialmente a chapa “Renovação e Libertação”. 

“Ficamos felizes com esse voto de confiança recebido mais uma vez. É uma vitória não do Luiz Gastão, mas da democracia sindical, que pôde exercer mais uma vez sua voz. Partimos agora para novos desafios, como seguir o processo de interiorização da Federação. Nossa meta é fazer uma federação cada vez mais transparente, solidária e com a participação de todos”, afirmou o presidente Luiz Gastão, em nota enviada para a imprensa. 

A eleição estava marcada anteriormente para o último 5 de abril. Entretanto, uma decisão da Justiça do Trabalho movida pela chapa de Filizola suspendeu o pleito. Entretanto, a decisão foi derrubada pela sentença na última quinta-feira, 7, pelo ministro Guilherme Augusto Caputo Bastos, do Tribunal Superior do Trabalho (TST). 

O resultado das eleições foi inclusive questionada pela chapa de Filizola. Em nota enviada para a imprensa, o empresário destacou que "conforme certidão a decisão não foi publicada pelo TST e , portanto, ainda não tem decisão a cumprir e nem tem nenhuma validade; A chapa “Renovação e Libertação” foi notificada pela Fecomércio de que a eleição será realizada amanhã, sábado (09/04), sem o mínimo respeito a qualquer prazo de comunicação aos sindicatos; e é importante refletirmos sobre qual motivação está por trás dessa urgência na realização da eleição. Seguiremos trabalhando para a garantia de um pleito justo e que traga benefícios ao setor".

Confira a composição da nova diretoria: 

1º Vice-presidente: José Cid Sousa Alves do Nascimento 

2º Vice-presidente: Luiz Fernando Monteiro Bittencourt

3º Vice-presidente: Sérgio Braga Barbosa

4º Vice-presidente: Giovan de Oliveira

5º Vice-presidente: Benoni Vieira da Silva

6º Vice-presidente: José Gilson Ribeiro de Alencar Parente

7º Vice-presidente: Paulo Bezerra de Souza

8º Vice-presidente: José Eliardo Martins

9º Vice-presidente: Francisco Bento de Souza

10º Vice-presidente: Atualpa Rodrigues Parente Filho

1º Secretário: José Everton Fernandes

2º Secretário: Fabiano Barreira da Ponte

3º Secretário: José Ernesto Parente Alencar

1º Tesoureiro: Francisco Everton da Silva

2º Tesoureiro: Paulo Henrique Costa e Silva

3º Tesoureiro: Francisco Alberto Alves Pereira

Diretores Sindicais: Manoel Luciano Fonteles, Ranieri Paulino de Medeiros, João de Sousa Frota Neto, Carlos Tadeu Rodrigues Rolim

Diretores Comerciais: Manuel Novais Neto e Jadson Henrique Rodrigues da Silva

Diretores de Crédito: Francisco das Chagas Ximenes Sobrinho e Antônio Wilson Gonçalves de Oliveira

Diretores de Relações de Trabalho: Nelson Gomes da Silva e Rodrigo Carneiro Guilhon

Diretores de Consumo: José Airton Boris Ponte e Ricardo Ulysses Loureiro de Medeiros

Conselho Fiscal: Fernanda Rocha Alves do Nascimento, Maria Cecília de Alencar Parente e Orlando Braga de Almeida

Delegados Representantes junto ao CNC: Luiz Gastão Bittencourt da Silva, José Cid Sousa Alves do Nascimento e Luiz Fernando Monteiro Bittencourt.



 

PUBLICIDADE