Grupo Cidade
Magazine Luiza finaliza compra de e-commerce de tecnologias e games KaBuM!

A compra envolve um pagamento de R$ 1 bilhão à vista e incorporação das ações da empresa pelo Magazine Luiza

Foto: Reprodução

A empresa de varejo Magazine Luiza anunciou nesta quinta-feira, 15, a compra da plataforma Kabum Comércio Eletrônico S.A, plataforma de e-commerce de tecnologia que atua com capital fechado. A notícia foi divulgada por meio da publicação de “Fato Relevante” na plataforma para investidores da empresa. 

A compra envolve um pagamento de R$ 1 bilhão à vista e incorporação das ações da empresa pelo Magazine Luiza. Segundo o fato relevante, os acionistas do KaBuM! irão ser beneficiados com 75 milhões de ações do Magazine Luiza e bônus de subscrição para subscrever até 50 milhões de ações. 

A aquisição ainda depende da aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), órgão regulador, dos acionistas da Companhia, da incorporação de ações, bem como da documentação.

Com a aquisição, a Magazine Luiza continua a se firmar no mercado de tecnologias e games. Recentemente, a empresa realizou a compra das marcas Jovem Nerd e CanalTech. A partir de agora, os produtos da KaBuM serão oferecidos no aplicativo da Magalu. 

Justificativa

As vendas do KaBuM! mais que dobraram em 2020, impulsionadas pela pandemia. Ainda em 2021, somente nos cinco primeiros meses, a empresa apresentou 62% de crescimento. Se forem considerados os 12 últimos meses, a empresa superou a marca de R$ 3,4 bilhões em receita bruta, em números preliminares e não auditados. 

 

COMENTÁRIOS