HOME Notícias
KLM começa a oferecer Wi-Fi a bordo em voos na Europa

A KLM informou que começou a instalar Wi-Fi a bordo em várias aeronaves de sua frota de Boeing 737. Desde quinta-feira (22), os passageiros já tem a oportunidade de usar internet em voos da companhia dentro da Europa, uma vez que o primeiro Boeing 737-800 equipado com a tecnologia já está operando.

Para disponibilizar essa novidade para os passageiros, a KLM firmou parceria com a empresa de comunicações Viasat, que fornecerá e manterá a tecnologia necessária. O equipamento Wi-Fi da Viasat será instalado em um total de dezoito Boeing 737-800. O cronograma prevê que essa instalação seja concluída até o final deste ano.

Quais as opções de internet oferecidas?
A KLM oferecerá inicialmente três pacotes de conectividade em voo – Messaging, Surf e Stream – em todas as aeronaves equipadas com o Wi-Fi da Viasat. O passageiro que desejar contratar algum dos serviços, deverá acessar o portal KLM.

Messaging: o serviço de mensagens permite que os passageiros enviem e recebam mensagens via WhatsApp, Facebook Messenger, WeChat, etc., gratuitamente.
Surf: o pacote permite que o cliente faça mais coisas na internet, como uma compra online ou acessar um portal de notícias.

Stream: já este pacote oferece mais internet que os dois pacotes acima, permitindo que o passageiro veja filmes, acesse conteúdos que precisem de mais dados e afins.

Para Boet Kreiken, vice-presidente executivo de Experiência do Cliente da KLM, oferecer uma internet de qualidade a bordo ajuda a contribuir para uma melhor experiência de voo.

“A KLM continua a investir em um produto integrado, para que possamos continuar atendendo às expectativas de nossos clientes e sair desta crise mais fortes do que nunca. O Wi-Fi a bordo é um serviço importante que os clientes desejam desfrutar durante toda a viagem. O serviço de internet da KLM já está sendo amplamente usado em nossos voos intercontinentais. Através desta parceria com a Viasat, estamos garantindo que nossos clientes também possam estar online em voos na Europa.”

Como funciona a conectividade?
As conexões de internet a bordo são possíveis conectando os dispositivos dos passageiros diretamente à rede de satélite de banda Ka de alta capacidade da Viasat, incluindo KA-SAT, ViaSat-2 e outros sistemas de satélite próprios – e de parceiros.

O equipamento de bordo da Viasat é projetado para ser compatível com os satélites de próxima geração da empresa, o ViaSat-3 – o que dará à KLM capacidade futura de satélite adicional e cobertura expandida, assim que ele estiver em serviço.

Wi-Fi em todos os voos intercontinentais em 2022
A KLM já oferece Wi-Fi a bordo em todas as suas aeronaves Boeing 787 e Airbus A330 e atualmente está instalando também nos Boeing 777. Até o momento, 81% da frota intercontinental está equipada com o Wi-Fi a bordo. Espera-se que os passageiros tenham acesso à internet em todas as aeronaves até o primeiro trimestre de 2022.

 

 

PUBLICIDADE