HOME Notícias
Por onde começar a construir sua mentalidade digital


Foto: Divulgação

No artigo anterior, falei que tudo começa com uma atitude: um post, um vídeo, uma oferta... Hoje estou dando um caminho possível e viável de conteúdo para você começar de fato a fazer.

Lembre-se: A diferença que esse post vai fazer na sua vida, vai depender da atitude que você vai ter depois de lê-lo.

Então, simboooora! Comece!

Post 1 - Se posicione. Faça um post mostrando a sua opinião sobre um assunto relevante para o seu nicho. Se você tiver um produto ou serviço para oferecer, relacione o seu post com a sua venda. Não precisa colocar COMPRE aqui. Simplesmente, dê o seu recado, mostrando porquê você é do jeito que é. 

Post 2 - Ensine.Faça um post ensinando as pessoas a fazerem algo. Mas não de forma vazia. Ensine a forma - o seu jeito - de fazer e explique como chegou a essa conclusão. Isso reforça a sua imagem, a sua experiência e o cuidado de observar sempre as necessidades do seu mercado. 

Post 3 - Se apresente. Faça um post se apresentando para o seu público. Fale de suas crenças e valores. Descrava fatos aleatórios sobre a sua vida. Não precisa muito rigor. É um post. logo logo, vai se perder de vista no feed. 

Post 4 - Contraintuitivo. Faça um post falando sobre algo contraintuitivo, contrário ao senso comum. É uma forma de quebrar expectativas e gerar mais interação com o público que só ouve mais do mesmo. É uma das formas que mais amo para chamar atenção. Além disso, é posicionamento puro, simples e prático. 

Post 5 - Venda algo. Faça um post oferecendo seu produto ou serviço. Ofereça. Se a timidez ainda não permite dar esse passo, faça assim mesmo. Você estará superando a si mesmo e construindo uma mente digital. Garanto que fazer uma oferta pela segunda vez, te coloca a frente de quem nunca ofereceu nada. Inclusive te coloca a frente da sua versão anterior. 

Lembre-se: O meu trabalho é mostrar a você como fazer e seu trabalho começa quando você terminar de ler esse post, colocando o conhecimento em prática nos seus posts. 

Faz sentido pra você?

Então, simboooooora colocar em prática e compartilha comigo o que está achando das dicas pelo Instagram: @lidufigueiredo.

Por Lidu Figueiredo
@lidufigueiredo

PUBLICIDADE