HOME Notícias
Confira 5 ideias de drinks para fazer em casa

O bartender Léo Barreira indicou cinco bebidas com diferentes ingredientes e teores alcoólicas para todos os tipos de gostos


Foto: Divulgação

Apesar da abertura gradual da economia, o recomendado pela Secretaria da Saúde ainda é que as pessoas sigam em casa para evitar um aumento no número de casos de novo coronavírus. Se a ideia é matar a saudade de uma festa ou de um barzinho sem ter que sair de casa, preparar um drink caseiro pode ser uma forma de treinar uma nova habilidade, descobrir um novo hobbie e ainda se divertir.

Vale relembrar que o consumo de bebidas alcoólicas é permitido por lei apenas para pessoas maiores de 18 anos. 

O bartender Léo Barreira, que trabalha na confecção de drinks há 19 anos e é fundador das empresas Faces Agency, de coquetel para eventos, e Salva Night, que oferece distribuição de bebidas por delivery, indicou cinco bebidas com diferentes ingredientes e teores alcoólicas para todos os tipos de gostos. Confira a lista:

1. Jack Lemonade 

Se a ideia é um drink com whisky que é ao mesmo tempo refrescante e vale para qualquer ocasião como, por exemplo, uma pequena reunião, o Jack Lemonade pode ser a bebida ideal. A receita consiste em:

- 1 dose de whisky Jack Daniels

- ½ dose do licor triple sec

- 1 colher rasa de açúcar (aconselhado pouco, somente para diminuir a acidez do limão)

- Suco de limão siciliano

Para o preparo, basta misturar os ingredientes com um coqueteleira e completar com sprite 

 

2. Spritz Aperol 

A bebida combina com a chegada do verão no Brasil por ser refrescante e deliciosa. Segundo Leonardo, o drink combina com uma praia ou um momento de descontração. A receita consiste em:

- 1 taça com gelo

- ½ taça ou 60 ml do espumante prosseco 

- ½ taça ou 60 ml de aperol 

- 20 ml de água com gás 

- 1 fatia de laranja Bahia

O preparo consiste em adicionar o gelo com todos os ingredientes líquidos e depois misturar suavemente com a laranja. 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

RECEITA NOVA para SALVAR SUA LIVE! APEROL SPRITZ, um dos drinks de maior sucesso nos últimos verões europeus que invadiu o Brasil de uns 3 anos pra cá está com receita nova ! Antigamente as medidas eram diferentes, mas os mixologistas do APEROL trouxeram essa mudança direto da Itália. E aí, curtiu a novidade? Qualquer dúvida, manda aqui nos recados ou pelo direct que a gente esclarece! Não esqueça: beba em casa, mas com moderação! E não compartilhe esse conteúdo com menores de 18 anos! ?????? @aperolspritzbrasil #spritzaperol #aperolspritz #bonsdrinks #salvalive #salvanight #aperol #coquetel #salvalive #live #receitanova #drinks #drinkdodia

Uma publicação compartilhada por SALVA NIGHT (@salvaanight) em

3. Gin do Léo

Recomendado pelo bartender como a bebida perfeita para ocasiões mais animadas por promover uma energia, sem a necessidade de energéticos artificiais, o Gin do Léo é o equilíbrio entre a sofisticação do gin e a suavidade de um sachê de chá. 

A receita consiste em: 

- Gelo 

- 50 ml de Gin

- 1 sachê de chá de hibisco 

- 150ml de água tônica

- Uma pitada de pimenta do reino 

Para o preparo, basta misturar os ingredientes com uma colher bailarina. 

4. Capcioso

Da mesma forma que o Jack Lemonade, o Capcioso é a bebida para diversas ocasiões, de celebrações a pequenas reuniões. Refrescante, a bebida é uma mistura cítrica e ideal para o verão brasileiro. 

A receita consiste em: 

- 1 dose ou 50 ml de vodka

- 1 pimenta dedo de moça 

- Meia tangerina

- Açúcar ou adoçante a gosto 

Para o preparo, esmague a tangerina com o açúcar em uma coqueteleira. Adicione então a ponta da pimenta dedo de moça (sem esmagá-la), adicionei gelo e a vodka na sequência. Bata tudo e sirva com a pimenta como decoração. 

5. Mojito

A tradicional bebida cubana ganha novos sabores com a receita do bartender. Misturando novos sabores e uma vibe tropical, o drink é ideal para curtir um momento seu no fim de semana. A bebida consiste em:

- 1 dose ou 50 ml de rum branco

- 1 limão cortado em pedaços

- 10 folhas de hortelã

- 1 colher bailarina e ½ de açúcar 

- Água com gás

Basta esmagar as folhas de hortelã com o limão e o açúcar em um copo. Complete com gelo, o rum e água com gás.

PUBLICIDADE