HOME Notícias
Etapa do Cearense de Rally Baja será realizada no autódromo Virgílio Távora

Além desta etapa, mais duas acontecerão no autódromo que contará com grande presença de público e pilotos renomados


Foto: Divulgação

O autódromo Virgílio Távora vai sediar 3 etapas do Cearense de Rally Baja, com uma pista mista de terra(95%) e asfalto(5%) A primeira competição será realizada nos dias 22 e 23 de julho, nas modalidades UTV, Quadriciclos e motos.

O Rally Baja é uma prova esportiva disputada em terrenos variados com o objetivo de colocar em mérito a velocidade e a resistência dos pilotos assim como a resistência das máquinas. Para chegar ao fim de cada etapa, o piloto deve seguir as indicações sobre a rota feita através de placas sinalizadoras.

Com a participação de representantes do Maranhão, Rio Grande do Norte, Pará, Piauí e Ceará, a programação do evento começa no sábado (22) com o check-in de inscrição, doação de alimentos, conferência de documentos e vistoria técnica dos veículos. Posterior a isso, será feita as 3 voltas de 11 km cronometradas já validas pelo campeonato

No domingo (23), a competição tem previsão para começar às 9h, com os pilotos entrando na pista novamente para acelerar forte com mais 3 voltas cronometradas no mesmo percurso. O resultado final será declarado os vencedores com maior pontuação conquistada em cada volta cronometrada com um total de 6 voltas no final de semana.

No Rally Baja, vence o competidor que somar o menor tempo nas quatro voltas disponíveis, “é uma modalidade no qual os competidores podem acelerar ao máximo, sem a preocupação de ter algum obstáculo inesperado à frente, tendo em vista que é realizado dentro de um percurso controlado e supervisionado,  específico para o evento. Convidamos os amantes da velocidade para participarem e a assistirem essa competição que promete fortes emoções” - afirma Robledo Nicoletti, diretor técnico e um dos organizadores do Rally.

“Vamos trabalhar para fazer um evento dos melhores, com muita organização, segurança e seguindo todos os protocolos de segurança” - comentou Altair Sousa Gomes, organizador do evento.

O evento é homologado e supervisionado pela CBM Confederação Brasileira de motociclismo e CBA confederação Brasileira de automobilismo, com patrocínios de Laredo, Colchilar, Planet Racing, Polaris, Dynotest Performance Solution, Adega Nicoletti, Vitta, CHR e Premium Service.

Publieditorial

PUBLICIDADE