![](/content/images/noticias/Entretenimento/beyonce-cowboy-carter.png)
Foto: Reprodução
A cantora Beyoncé, 43 anos, conquistou o prêmio de Álbum do Ano no Grammy Awards 2025, realizado neste domingo (2). O reconhecimento veio pelo disco Cowboy Carter, durante uma cerimônia
Essa foi a quinta vez que a estrela, conhecida por sucessos como Crazy In Love e Break My Soul , concorreu na categoria principal da noite. Anteriormente, seus álbuns Renaissance (2023), Lemonade (2017), Beyoncé (2015) e I Am… Sasha Fierce (2010) não fizeram levado o troféu.
Na edição anterior da premiação, em 2024, Jay-Z fez um discurso contundente sobre o fato de Beyoncé nunca ter sido premiada nessa categoria, apesar de ser uma artista com maior número de vitórias no Grammy. Com essa conquista, a cantora se tornou a primeira mulher negra a vencer o prêmio de Álbum do Ano desde 1999, quando Lauryn Hill foi consagrada com The Miseducation of Lauryn Hill .
Além disso, Beyoncé mantém o recorde de maior vencedora da história do Grammy, somando 32 estatuetas, e segue como a artista mais indicada, com 99 nomeações. Cowboy Carter , lançado em março de 2024, é a continuação aguardada de Renaissance (2022) e representa a incursão do artista no gênero country. Entre as 27 faixas do álbum, destaca-se Texas Hold 'Em , indicada a Canção do Ano e responsável por um marco histórico: Beyoncé tornou-se a primeira mulher negra a liderar a Billboard Country Chart.